O trágico acidente de trânsito que ceifou a vida de Douglas Façanha de Morais, 35 anos, foi aconteceu na noite desta sexta-feira (27), no cruzamento da Avenida Abunã com Rua João Goulart, Bairro São Cristóvão, região central de Porto Velho.
A reportagem apurou no local junto a testemunhas, que uma mulher de 45 anos conduzia o veículo Fiat Pálio, de cor vermelha, pela Rua João Goulart. Chegando ao cruzamento com a Avenida Abunã, a motorista não se atentou à via preferencial e invadiu a via.
Douglas pilotava a motocicleta Honda Pop 110cc pela Avenida Abunã e, devido à proximidade entre os veículos, não foi possível evitar a colisão no automóvel. Além de Douglas, a moto era ocupada por uma mulher e uma criança.
A mulher sofreu fraturas na perna e a criança apresentava escoriações no rosto. Elas foram socorridas pelo Samu e encaminhadas ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. A violência do impacto foi tanta que a roda do carro quebrou. Douglas bateu com a cabeça no para-brisas do carro e caiu em uma calçada. Uma testemunha, ao ver que ele não se mexia, retirou o capacete e verificou que ele não estava respirando.
Devido aos gravíssimos ferimentos sofridos no acidente, Douglas não resistiu e morreu em uma calçada. O óbito dele foi constatado por um médico do Samu. Após os trabalhos da perícia técnico científica, o corpo do motoboy foi removido ao Instituto Médico Legal.
A motorista que causou o acidente foi presa e encaminhada ao Departamento de Flagrantes (Deflag).