Acabou não resistindo e morreu na noite deste sábado (05), o motociclista de 25 anos identificado como Edson Fernandes. Ele se envolveu em gravíssimo acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Governador Jorge Teixeira (BR-319) com a Avenida Sete de Setembro.
O acidente aconteceu no final da tarde deste sábado (05), no cruzamento da Avenida Governador Jorge Teixeira (BR-319) com a Avenida Sete de Setembro, em Porto Velho. Um motociclista sofreu fraturas pelo corpo e o motorista causador do acidente acabou sendo preso por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A reportagem do jornal Lente Nervosa passou pelo local logo após o acidente. Em conversa com testemunhas e agentes da PRF, foi relatado que o motociclista estava na Avenida Sete de Setembro aguardando o semáforo abrir e, quando a sinalização ficou verde ele acelerou com a moto e quando passava pela Avenida Jorge Teixeira foi violentamente atingido pelo condutor de um automóvel modelo VW Gol G4, de cor prata.
Com o forte impacto, o motociclista foi lançado longe, sofrendo fraturas no braço e perna lado esquerdo. O motorista do carro, mesmo com o veículo com a frente completamente destruída, não parou para prestar socorro à vítima e iniciou fuga, mas uma guarnição da PRF estava transitando logo atrás e acabou flagrando o acidente. Rapidamente os policiais interceptaram e detiveram o motorista inconsequente.
Ele foi preso, inicialmente, por omissão de socorro, sendo colocado no camburão da viatura. O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez na direção e posteriormente foi submetido ao teste do etilômetro, sendo constatado que, de fato, ele havia ingerido bebida alcoólica momentos antes de assumir a direção do veículo. O embriagado então foi algemado e colocado novamente no camburão da viatura, sendo levado para o Departamento de Flagrantes.
Já o ferido, foi atendido por uma equipe do Samu e outra do Corpo de Bombeiros. Após ser estabilizado, foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. Segundo apurado pela reportagem, seu estado de saúde é considerado gravíssimo.