Um trágico afogamento registrado na madrugada desta quarta-feira (30) abalou a cidade de Vilhena (RO). João Braz Cardoso, servidor público estadual de 37 anos, morreu após se afogar em uma represa durante uma confraternização em Alvorada do Oeste, onde havia ido para comemorar o aniversário do irmão, policial civil no município.
Segundo o site Correio do Vale, João participava de uma festa em um clube de lazer quando, ao tentar atravessar uma represa a nado, passou a demonstrar sinais de cansaço e acabou submergindo. Amigos e familiares iniciaram buscas imediatamente, com apoio da Polícia Militar, e conseguiram localizar o corpo. Apesar das tentativas de reanimação, o servidor já não apresentava sinais vitais.
João era Técnico Fiscal Estadual Agropecuário e trabalhava no posto fiscal da Idaron em Vilhena, na BR-364, saída para Cuiabá. Ele era natural do distrito de Nova Conquista, município de Cerejeiras, e já havia chefiado o posto da Idaron em Costa Marques.
O corpo foi periciado pela POLITEC e liberado para a funerária. Agora, amigos e familiares estão organizando uma campanha solidária para arrecadar R$ 10 mil necessários para o translado do corpo, velório e sepultamento em Vilhena.
Abaixo, os dados da campanha:
Chave Pix para doações: 95897607249
Beneficiária: Solange Terezinha Marques
“Toda ajuda, de qualquer valor, será bem-vinda”, dizem os organizadores.
