Morador de Ji-Paraná é a 5ª vítima fatal de acidente entre ambulância e carreta na BR-364

3 minutos de leitura

Faleceu neste domingo (11), no Hospital de Base em Porto Velho (RO), o carreteiro Dilon Fagundes Macedo, de 63 anos, morador de Ji-Paraná. Ele é a quinta vítima fatal do grave acidente ocorrido no dia 18 de abril, envolvendo uma ambulância da cidade de Vilhena e uma carreta carregada de soja. A colisão aconteceu na BR-364, na zona rural do município de Candeias do Jamari.

Na ambulância estavam cinco pessoas: uma paciente grávida, sua mãe, uma médica, uma enfermeira e o motorista. A gestante, identificada como Fernanda Lino Santos, moradora de Alta Floresta d’Oeste, não resistiu aos ferimentos e morreu no local, assim como o bebê que ela carregava. Fernanda viajava acompanhada da mãe, Silvana Ferreira Lino Rocha, servidora da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), que também faleceu. Informações preliminares indicam que Fernanda era esposa de um ex-vereador de Alta Floresta.

Também perderam a vida no acidente a médica Laura Maria Possa, de 26 anos, e o motorista da ambulância, José Florêncio, que tinha 17 anos de experiência na função. Laura era filha de um comerciante conhecido em Vilhena e trabalhava como clínica geral na UPA do município havia apenas cinco meses. A única sobrevivente da ambulância foi a enfermeira, que foi socorrida em estado gravíssimo e levada para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho. Posteriormente, ela foi transferida para Vilhena e está fora de risco de morte. (Relembre a tragédia aqui)

O condutor da carreta, Dilon Fagundes Macedo, morador de Ji-Paraná, ficou preso nas ferragens e também foi levado ao hospital em estado crítico. Após quase um mês de internação, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu neste domingo (11), elevando para cinco o número de vítimas fatais da tragédia. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes. A tragédia causou grande comoção em Rondônia, especialmente nos municípios de Vilhena, Alta Floresta d’Oeste e Ji-Paraná.

Na imagem, da esquerda para a direita: A grávida Fernanda Lino Santos e sua mãe Silvana Ferreira Lino Rocha, Dra. Laura Maria Possa e o motorista da ambulância José Florêncio

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *