A morte trágica e precoce do jovem Fabrício Klipel Pagel, de 27 anos, pai de uma filha de cinco anos, casado e de família pioneira no município de Espigão do Oeste-RO, abalou a cidade, no fim de semana.
A vítima estava com amigos e alguns familiares no balneário Água Boa, que fica no trajeto entre a BR-364 e a cidade de Espigão, pela RO-387 (Lúcia Tereza), quando se afogou e mesmo recebendo socorro, não resistiu e morreu no local.
A notícia impactou a todos e viralizou rapidamente nas redes sociais, já que as famílias Klipel e Pagel, são pioneiras na região.
A primeira informação que circulou, já que amigos e familiares disseram aos socorristas que atenderam a vítima, era de que Fabrício havia se queixado de dores no pescoço, logo após descer por um tobogã e ser atingido por outro banhista assim que caiu na piscina.
A primeira informação, era de que ele poderia ter sofrido algum trauma, mas essa hipótese foi descartada a partir dos exames que foram feitos no corpo, após o atendimento do serviço funerário.
O Sistema Santa Rita em Espigão do Oeste-RO, foi quem atendeu a família e conduziu o corpo de Fabrício para os trabalhos de necroscopia. O médico legista que atendeu, não encontrou fraturas que pudessem levar a morte do rapaz.
Fabrício, morreu mesmo foi de afogamento, segundo as informações apuradas com as autoridades que conversaram com a reportagem.
O velório foi realizado na Capela Municipal, no Cemitério da Paz no bairro Liberdade. Conforme familiares, o sepultamento ocorreu as 16h30, com cerimônia reservada para familiares e amigos mais íntimos.