Matheus Vieira Goncalves, 24 anos, morreu após se envolver em uma batida entre duas carretas e tombar na rodovia estadual MT-235, próximo ao pedágio indígena no município de Campo Novo do Parecis (401 km de Cuiabá). O caso foi registrado nessa sexta-feira (23).
De acordo com registro de ocorrência, Matheus conduzia um caminhão-carreta-reboque, sentido a Campo Novo do Parecis a Sapezal, quando bateu na traseira de outro veículo do mesmo porte.
A carreta conduzida por Matheus acabou tombando na pista e ele ficou preso às ferragens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do jovem ainda no local.
À polícia, o condutor da carreta atingida relatou que três veículos do mesmo porte, incluindo ele e Matheus, trafegava no mesmo sentido, sendo que ele estava no meio. E cerca de mil metros antes da batida os três estava conversando via através do rádio.
A Polícia Civil, bem como a Perícia Oficial e Identificação Técnica (politec), esteve o local e apura em detalhes a dinâmica da batida.
Texto: Christinny dos Santos*