O jogador Renan Silva, do Bragantino, foi preso nesta sexta-feira (22), após atropelar e matar um motociclista em um acidente, em Bragança Paulista, nesta sexta-feira (22). A Polícia Civil indiciou o craque por homicídio culposo por não estar com habilitação e por dirigir alcoolizado.
O zagueiro percorria a rodovia Alkindar Monteiro Junqueira no início da manhã quando colidiu com um motociclista que não resistiu aos ferimentos graves.
Ele contou à polícia que tinha passado a madrugada em uma festa em Campinas e confessou ter bebido, mas alegou que o acidente aconteceu porque dormiu no volante.
Renan tinha uma permissão para dirigir e não poderia cometer infrações até que a CNH fosse entregue sob risco de perder a carteira.
Renan fez exames no IML, mas não constataram a embriaguez. Mesmo assim, a polícia decidiu pela prisão por influência de álcool. Neste sábado (23), ele vai passar por audiência de custódia.
O Palmeiras informou que está em contato com o Bragantino a fim de acompanhar o caso de perto e prestar toda a assistência necessária aos familiares da vítima. Já o Bragantino informou que se solidariza com a família da vítima e que acompanha o caso.