Familiares de um aposentado de 63 anos, morador da cidade de Rolim de Moura, e que está internado em estado gravíssimo na UTI do Hospital Regional de Cacoal desde o último dia 10, contaram ao FOLHA DO SUL ON LINE detalhes do acidente sofrido por ele.
Segundo uma sobrinha do acidentado, ele esperou o semáforo abrir para atravessar a avenida 25 de Agosto, na região central de Rolim de Moura. Quando o aposentado estava no meio da pista, uma ambulância com sirene e giroflex desligados o atingiu violentamente.
A vítima do atropelamento caiu e foi arrastada por vários metros. Testemunhas contaram que o motorista da ambulância sequer desligou ou desceu do veículo. “Aparentemente pensando que havia matado o meu tio, ele ligou a sirene e as luzes da ambulância e fugiu às pressas”, antes da chegada da polícia, disse a parente entrevistada.
O motorista atropelador só foi identificado porque um servidor do Hospital Municipal de Rolim de Moura ligou para cidades próximas e descobriu que o veículo avariado no acidente pertence à prefeitura de Novo Horizonte.
Os parentes de Edivaldo receberam uma denúncia anônima dizendo que o motorista é servidor estadual e, portanto, não poderia estar dirigindo um veículo municipal. Além da omissão de socorro, ele deverá responder processo administrativo caso se comprove o desvio de função.
LUTANDO PELA VIDA
Levado imediatamente para o Hospital de Emergência e Urgência de Rondônia (Heuro), em Cacoal, Edivaldo foi transferido depois para o Hospital Regional na mesma cidade. No momento, ele está na UTI, intubado e seu quadro é considerado gravíssimo.