A idosa Marly Lima da Silva, de 66 anos, que faleceu na madrugada desta sexta-feira (2) em um trágico acidente entre uma ambulância e um ônibus na BR-364, estava retornando a Jaru para dar continuidade ao tratamento médico no Hospital Municipal, após receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Porto Velho. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Jaru, que lamentou profundamente o ocorrido.
O acidente aconteceu por volta das 4h da manhã, no km 618 da BR-364, nas proximidades de Itapuã do Oeste (RO). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi frontal. A ambulância seguia no sentido Jaru, enquanto o ônibus trafegava em direção à capital.
Marly e a técnica de enfermagem Cristiane Reis Soares Pereira, de 47 anos, que a acompanhava na ambulância, morreram no local do acidente. O motorista do veículo ficou ferido e precisou ser socorrido de helicóptero pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Cristiane era servidora da saúde municipal e atuava na linha de frente do atendimento a pacientes. Colegas de trabalho a descreveram como uma profissional dedicada, atenciosa e comprometida com o cuidado aos pacientes. “Era uma pessoa calada, porém muito prestativa e solícita com os colegas de trabalho e, principalmente, com os pacientes. Muito cuidadosa e zelosa com todos que atendia”, relatou Fernando Lócio, que a conheceu durante a pandemia de Covid-19.
No ônibus, viajavam 24 pessoas. Algumas sofreram ferimentos leves, mas não houve registros de vítimas graves entre os passageiros.
A Prefeitura de Jaru emitiu uma nota de pesar e informou que está prestando total apoio às famílias das vítimas. “A Prefeitura de Jaru reforça que está acompanhando e oferecendo todo o suporte necessário para as famílias das vítimas”, diz um trecho da nota.
O motivo da transferência de Marly para Porto Velho não foi detalhado, tampouco a unidade de saúde onde ela esteve internada. O retorno para Jaru ocorria após melhora no quadro clínico da paciente.
As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.