A tragédia que resultou na morte de cinco pessoas da mesma família, sendo um casal e seus três filhos, ocorreu na manhã do sábado (23), na Linha Transpurus, pertencente ao município de Canutama-AM, cerca de 25 km na BR-319.
O acidente teria ocorrido na noite da última sexta-feira (23), onde o carro, um modelo Ford Ka ocupado pelo casal Verino F. R., 34 anos, e Geisiene dos S. P., 23 anos, juntamente com os três filhos, Jheyson V. S. R., 11 meses, Victor G. L., 8 anos, e Veronica F. S., 6 anos, capotou dentro de um córrego ao cair de uma ponte na altura do km 10 da linha. Somente na manhã seguinte foram encontrados todos mortos.
Segundo o perito criminal Barnabé Pereira, as vítimas não apresentavam lesões graves pelo corpo, tendo morrido por afogamento. As três crianças foram as primeiras a serem retiradas de dentro do córrego, seguidas pelos pais.
Apesar da localidade estar dentro do Amazonas, ainda seria de responsabilidade da prefeitura de Porto Velho, através da Semagric. Os corpos foram removidos pelo rabecão para o Instituto Médico Legal (IML).