Cristina Rocha dos Santos e Janaina Alexandra da Rosa Tonello, de 20 e 28 anos, morreram após bater de frente com uma Toyota Hilux, nesta terça-feira (25), na zona rural do município de Sapezal (510 km Cuiabá). As vítimas trafegavam em uma motocicleta Honda Broz, quando tentaram ultrapassar uma carreta e bateram contra a caminhonete.
De acordo com o registro de ocorrência, a motocicleta, que pertence a uma empresa rural, era conduzida por Janaina, que levava Cristina na garupa. As vítimas saíram da sede da fazenda e estavam a caminho de outra propriedade do mesmo grupo, quando a batida aconteceu.
À polícia, testemunhas relataram que as mulheres trafegavam por uma via não pavimentada, atrás de uma carreta. Então, Janaina resolveu ultrapassar o veículo.
Quando entrou na via contrária, a motocicleta bateu de frente com a caminhonete. A poeira ocasionada pelo tráfego dos veículos e a alta velocidade foram determinantes para atrapalhar a visão dos condutores e ocasionar a batida, conclui a Polícia Civil.
Janaina morreu ainda no local. Cristina chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu assim que deu entrada em uma unidade de saúde.
O motorista da Hilux e as testemunhas não tiveram ferimentos.
*Texto: CHRISTINNY DOS SANTOS