A professora Iris Monteiro Costa Lopes, 41 anos, morreu na segunda-feira (06) em um grave acidente com seu Fiat Uno, na BR-070, em Cáceres (225 km de Cuiabá). Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com relatos de testemunhas, Iris seguia de Cáceres sentido a Cuiabá, quando perdeu o controle da direção do veículo, bateu no paredão e capotou o carro. Após isso, o Uno ainda bateu em um caminhão guincho que trafegava em sentido contrário.
A professora foi socorrida por uma equipe do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) que passava pela rodovia e encaminhada até o Hospital Regional de Cáceres, onde passou por cirurgia. Ela acabou não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Já o motorista do caminhão foi socorrido por populares com suspeita de fratura no braço. Ele também foi encaminhado ao Hospital Regional. O estado de saúde não foi divulgado.
Iris atuou como técnica na Faculdade de Ciências da Saúde (Facis) do Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres. A Unemat emitiu nota lamentando a morte da professora.
Veja a nota na íntegra:
“A Unemat expressa seu pesar pelo falecimento da ex-servidora Iris Monteiro Costa Lopes, aos 41 anos, ocorrido nesta segunda-feira (6).
Ela faleceu em acidente de carro ocorrido na BR-070.
Iris atuou como profissional técnica na Faculdade de Ciências da Saúde (Facis) do Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres. Aos familiares e amigos, a Unemat deseja conforto e consolo pela perda.”