Por volta do meio dia de ontem (terça feira, 30), investigadores plantonistas na 1DP foram informados pela PRF sobre um acidente com vítima fatal na Serra do Mangaval, localizada na BR 070, cerca de 20Km de Cáceres (MT), sentido Cuiabá.
Após a informação, a equipe plantonista imediatamente se deslocou até a serra e constatou a veracidade dos fatos, onde já se fazia presente a PRF controlando o trânsito no local, além de uma equipe do Corpo de Bombeiros, a equipe da MT Sul, que realizava a limpeza da pista de rolamento e auxiliando na liberação da BR e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) que realizava seus trabalhos e praxe.
Segundo informações dos patrulheiros da PRF, quando chegaram ao local eles encontraram a carreta tombada na pista e o condutor, identificado como Bruno Vieira do Nascimento, de 26 anos, já se estava fora do veículo, juntamente com seu filho de 01 ano e 07 meses. Porém, a sua esposa, Pâmela Cristina da Silva Coelho, de 24 anos, se encontrava em óbito, embaixo da carga de madeira que a carreta transportava, posteriormente sendo retirada por populares que passavam pela serra.
Outra equipe da PRF encaminhou o condutor da carreta, com ferimentos leves, e seu filho, com suspeita de fratura no fêmur, até o Hospital Regional de Cáceres, onde ambos receberam cuidados médicos.
A equipe de investigadores se deslocou até a referida unidade de saúde e, em conversa com o condutor da carreta, ele relatou que estava vindo do Estado do Amazonas com a carga de madeira, e passou na cidade de Itapuã D’Oeste, em Rondônia, onde pegou sua esposa e seu filho, que seguiram viagem com destino a Mato Grosso do Sul, onde entregariam a carga.
Mas, quando passava pela serra, o caminhão apresentou problemas no freio, com isso, o motorista usou o freio motor, tentando segurar o máximo, e nesse momento, para não bater de frente com uma caminhonete Amarok que seguia sentido contrário, perdeu o controle do veículo, momento em que a carga pendeu para o lado e a carreta capotou, causando a tragédia, ferindo seu filho e matando sua esposa.
O serviço de guincho foi acionado e rebocou a carreta até o pátio da empresa.
O corpo de jovem morta foi encaminhado até o IML para posteriormente ser liberado para família.
Fonte: Jornal Oeste