Com apenas 06 anos e meio, a pequena Emanuele Vitória Ferreira Vieira, irmã do prefeito de Corumbiara, Leandro Vieira (PSB), o “Leandro da Saúde”, foi encontrada morta dentro de uma lagoa na tarde desta quinta-feira, 13.
Portadora de uma doença rara, provocada por uma má formação genética de nascença, Emanuele morava com os pais, Toninho e Bruna Valjão, em uma chácara a cerca de 3 km da área urbana de Corumbiara. Justamente porque a menina era muito ativa, embora não falasse, a família a cercava de cuidados.
Mesmo sob intensa vigilância, a garotinha especial conseguiu chegar até um sítio vizinho, onde existe uma lagoa. Quando os familiares perceberam a ausência dela, várias pessoas foram mobilizadas para procurá-la. Uma hora depois, o corpo da criança foi encontrado e retirado das águas.
O corpo da menina foi trazido para Vilhena para a realização da necropsia e deve chegar de madrugada em Corumbiara, onde será velado na Câmara Municipal. A família ainda não definiu o horário do sepultamento.
O local onde a garotinha morava já havia sido palco de uma tragédia registrada mais de dez anos atrás: dois irmãos (Pedro e Jabson Cefa Brito, com 09 e 07 anos, respectivamente) morreram afogados. A lagoa onde aconteceu a dupla fatalidade já havia sido desativada.