Uma ambulância capotou depois de bater de frente com um ônibus da TransBrasil, na madrugada desta sexta-feira (18), em Ariquemes (RO). Devido à força da batida, a ambulância foi jogada para fora da pista e uma enfermeira que estava viajando no veículo acabou morrendo.
Segundo o policial rodoviário Daniel Bento, o ônibus ia sentido Ariquemes/Itapuã do Oeste quando ao chegar no KM 523 colidiu frontalmente com a ambulância, que estava no sentido contrário.
Ainda conforme informações da PRF, a ambulância pertence ao município de Machadinho D’Oeste (RO) e era ocupada por duas pessoas, sendo o motorista e uma enfermeira, identificada como Maria da Penha do Nascimento.
O condutor da ambulância ficou ferido e foi socorrido pelo Samu até o hospital de Ariquemes. Já a enfermeira ficou presas nas ferragens e não resistiu aos ferimentos.
O policial rodoviário Daniel Bento informou que todos os ocupantes do ônibus saíram ilesos do acidente.
A Rede Amazônica apurou que o ônibus da TransBrasil saiu de Vilhena na noite de quinta-feira (17) e tinha como destino final a capital Porto Velho.
Após o acidente, os passageiros do ônibus foram embarcados em outro veículo.
Segundo a PRF, os dois veículos envolvidos no acidente já foram removidos da pista. Equipes do Samu, Bombeiros e Polícia Técnica estiveram no local.
Luto
Nas redes sociais, o prefeito de Machadinho D’Oeste lamentou a morte da enfermeira.
“É com imenso pesar que a Prefeitura Municipal de Machadinho D’Oeste comunica a triste notícia do falecimento da Enfermeira Maria da Penha do Nascimento, vítima de um acidente de trânsito neste dia 18/02/2022. Neste momento de profunda dor, nos unimos aos servidores da Secretaria Municipal de Saúde para manifestar nossas condolências a todos os familiares e amigos, e rogamos a Deus para confortar e consolar seus corações.
Paulo Henrique dos Santos
Prefeitura Municipal de Machadinho D’Oeste”
Via G1