Pelo menos duas pessoas morreram em um acidente entre em um ônibus e um carro de passeio na madrugada deste sábado (11) na BR-364 em Ouro Preto do Oeste (RO). A apresentadora Carolina Brazil e o repórter cinematográfico Armando Junior, da Rede Amazônica, estavam no ônibus, mas não tiveram ferimentos.
De acordo com informações preliminares, os veículos colidiram de frente em uma curva, o ônibus capotou em um barranco e o carro pegou fogo. O motorista do ônibus morreu no local e a condutora do carro morreu carbonizada. Pelo menos 10 pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste.
Ainda não há informações sobre a existência de outras vítimas fatais. Até o final da manhã deste sábado (11), três passageiros precisaram ser encaminhados para Ji-Paraná e um para o Hospital de Emergência e Urgência (Heuro) de Cacoal. Os outros sete aguardavam por exames no hospital de Ouro Preto.
Com o acidente, a BR-364 precisou ser interditada dos dois lados. O Corpo de Bombeiros fez os primeiros atendimentos às vítimas e a perícia técnica foi acionada. A Polícia Militar também esteve no local.
Um outro ônibus foi enviado ao local para levar os demais passageiros aos seus destinos.
Equipe da Rede Amazônica
A apresentadora Carolina Brazil e o cinegrafista Armando Junior estavam no ônibus que capotou com o acidente. Eles voltavam de Cacoal, onde faziam a cobertura de um encontro nacional de degustadores de café.
“Estamos bem, apenas com dores leves e com frio. Eu estava de cinto de segurança, o que ajudou a não ser arremessada”, disse Carolina Brazil.
A empresa de ônibus
Em nota, a empresa responsável pelo ônibus que colidiu informou que foi dada assistência às vítimas machucadas e que providenciou a continuidade da viagem aos que não se feriram. A Eucatur também disse que a causa do acidente foi o veículo de passeio que invadiu a contramão da pista no sentido contrário.
Confira a nota na íntegra:
“O Grupo Eucatur lamenta profundamente os transtornos decorrentes do sinistro ocorrido na data de hoje, na BR 364, próximo ao município de Ouro Preto do Oeste.
Informa-se que foi iniciado imediatamente o procedimento de assistência às vítimas que sofreram lesões e à continuidade da viagem dos demais passageiros que nada sofreram.
Infelizmente o motorista do ônibus da empresa veio a óbito.
A causa do acidente foi em decorrência de um veículo que vinha no sentido contrário ter invadido a pista do ônibus, ocasionando a colisão frontal.
Todo o ocorrido será apurado com transparência e será dada continuidade à assistência necessária.
Em caso de necessidade, a empresa poderá ser contatada através dos seguintes números de telefone: 0800 045 5050 – (69) 99975-1344.”