Cinco trabalhadores morrem após guindaste se romper em uma altura de 15 metros

2 minutos de leitura

Os cinco trabalhadores que sofreram acidente após o cabo de guindaste romper e eles caírem de uma altura de 15 metros, em Nova Mutum (264 km de Cuiabá), morreram no hospital. O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (14).

Conforme apurado pelo Repórter MT, Fernando Pereira Lima, Fausto da Silva Lago, Jairo da Silva lago, Wanderson Lacerda de Castro e Atalibio Lacerda dos Santos, chegaram a ser socorridos com vida, mas não resistiram aos ferimentos.

Fernando Pereira Lima, 34 anos, morreu logo após dar entrada no hospital, ainda na sexta-feira. Ele mora em Lagoa da Mata (MA) e seu corpo será transladado para a cidade.

Fausto da Silva Lago, 27 anos, era irmão de Jairo da Silva lago, 20 anos e os dois morreram neste sábado (15). Fausto estava internado no Hospital Regional de Nova Mutum. Já Jairo estava internado em Sinop e teve morte cerebral.

Já Wanderson Lacerda de Castro, 26 anos, é morador de Cocos (BA). Ele estava internado em Nova Mutum, não resistiu aos ferimentos.

Atalibio Lacerda dos Santos, 32 anos, também era natural de Cocos (BA) e estava internado no hospital em Nova Mutum.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas realizavam trabalho em altura dentro da empresa e eram sustentadas por um guindaste. Em dado momento, o cabo do guindaste se rompeu e as vítimas caíram.

As vítimas chegaram a socorridas com vida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao Hospital Regional de Nova Mutum, com múltiplas fraturas em decorrência da gravidade da queda.

Todos serão transladados para seus estados de origem.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo