O FOLHA DO SUL ON LINE confirmou a morte de um vilhenense de 17 anos nos Estados Unidos no último domingo, 12: o jovem Erick Danilo Braga da Cruz, que morava na Flórida, chegou a ser socorrido com vida após um acidente de trânsito, mas morreu no hospital para onde foi levado, minutos depois de dar entrada na emergência da unidade de saúde americana.
Segundo um jornal dirigido a brasileiros que moram nos EUA, a motocicleta pilotada pelo vilhenense bateu em um carro no cruzamento de duas avenidas na cidade de Pompano Beach. A mulher que conduzia o veículo, uma americana identificada como Rose Robbins, não sofreu ferimentos e permaneceu no local até a chegada do socorro e das autoridades policiais, que irão investigar as causas da colisão fatal.
Em conversa com o FOLHA DO SUL ON LINE, um amigo revelou que o adolescente migrou junto com o pai para a Flórida há pouco menos de um ano. Erick, que era lavador de carros em Vilhena, estava trabalhando com energia solar na “América”.
O entrevistado contou que, cinco meses atrás o garoto se envolveu em outro acidente de moto, quando perdeu o amigo que estava pilotando o veículo: o amigo era brasileiro e também não resistiu aos ferimentos.
De acordo com entrevistado, embora tenha sobrevivido, Eric sofreu ferimentos graves, fraturando o maxilar e as pernas, o que o obrigou a andar de cadeira de rodas por algum tempo.
Para trazer o corpo (ou mesmo as cinzas após a cremação) para Vilhena, os familiares estariam organizando uma vaquinha destinada a custear as despesas do translado.