Seis integrantes de uma banda de forró e sertanejo sofreram um acidente nesta sexta-feira (22) na BR-163, em Sinop, no norte do estado, quando estavam a caminho do Distrito União do Norte, em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, onde fariam dois shows nesse fim de semana.
As vítimas estavam em uma caminhonete, que bateu em uma carreta e capotou.
Na caminhonete, estavam as irmãs Bruna e Karen Dias da Silva, vocalistas da banda, os irmãos Junior e Jânio Marcheti, o pai deles, Paulo Marcheti, além de Clôvis Marcheti, irmão do Paulo.
Equipes de resgate da concessionária Rota do Oeste e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e encaminharam os seis ocupantes ao Hospital Regional de Sinop.
Já o motorista da carreta saiu ileso.
A caminhonete da banda ‘Batidão do Baile’ estava na BR-163, sentido Itaúba, quando a carreta teria entrado no trevo que dá acesso a MT-220.
O veículo de carga invadiu a pista e, ao tentar desviar, o motorista da caminhonete capotou o veículo.
Uma carretinha estava acoplada na caminhonete e nela estavam equipamentos de som e iluminação da banda que se espalharam pela pista.
A Rota do Oeste informou que, até a publicação desta matéria, o tráfego no local estava interditado e o fluxo de veículos sendo desviado para um acesso, enquanto as equipes operacionais atuam na remoção dos veículos envolvidos.
O tipo e a causa do acidente ainda serão investigados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Por Anderson Hentges, TV Centro América/G1