Ji-Paraná, Rondônia – Um acidente de trânsito ocorreu na manhã desta quinta-feira, 29 de fevereiro, na Av. Brasil, próximo à entrada do bairro Habitar Brasil, no segundo distrito da cidade.
O motorista de um VW Gol vermelho estacionou o veículo à sombra para atender uma ligação telefônica. De repente, sentiu uma pancada. Ao sair do carro, percebeu o estrago feito na lateral e parte traseira esquerda do veículo.
O causador do acidente, que dirigia um SUV da marca Chery, não parou após a colisão e seguiu em direção ao aeroporto. Outro motorista que presenciou o incidente ofereceu ajuda, e ambos perseguiram o motorista em fuga.
Ao alcançá-lo, notaram seu visível estado de embriaguez. Após uma conversa, a vítima conseguiu convencer o motorista a retornar ao local do acidente, e a polícia foi acionada.
Alteração na Delegacia
Quando os policiais militares chegaram, o motorista causador do acidente começou a se alterar. Foi necessário algemá-lo e conduzi-lo à UNISP para o registro da ocorrência.
Na delegacia, o motorista começou a reclamar, ameaçando processar os policiais. Ele afirmou ser médico e que não poderia ficar algemado, pois trabalhava com as mãos. Insistiu que, como pagador de impostos, deveria ser tratado melhor. Devido ao seu estado alterado, foi levado para a cela, onde aguardou o registro da ocorrência.
Falta de Etilômetro
Em casos de suspeita de embriaguez ao volante, o condutor deve passar pelo exame do etilômetro, o conhecido bafômetro. No entanto, devido ao DETRAN ter requisitado o aparelho da PM e ainda não ter devolvido, os policiais tiveram que levar o motorista infrator ao posto da PRF para fazer o teste.