Um trágico acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira (5) resultou na morte do caminhoneiro Odair Tenório, de 42 anos, morador de Rolim de Moura (RO). Ele dirigia uma carreta graneleira carregada com soja que tombou e pegou fogo na rodovia conhecida como “Estrada do Boi”, na zona rural de Corumbiara, interior de Rondônia.
A carreta havia sido carregada com soja em um secador pertencente à família do falecido pecuarista Garon Maia. A carga tinha como destino a cidade de Porto Velho. O acidente ocorreu em uma curva no trecho conhecido como “Trevo da Pedra”, aproximadamente 20 km após o ponto de embarque e cerca de 50 km do distrito de União da Vitória.
De acordo com informações apuradas pelo site Planeta Folha e algumas divulgadas por alguns sites do cone sul, o caminhoneiro, conhecido como “Quinha”, ficou preso sob a cabine do veículo e morreu carbonizado. Inicialmente, o corpo não havia sido localizado, mas indícios como dois celulares parcialmente queimados, incluindo um iPhone, foram encontrados na pista. Somente com o uso de uma máquina pesada (PC) foi possível retirar o corpo da vítima do local.
Bombeiros de Cerejeiras e uma equipe da POLITEC de Vilhena estiveram no local para os procedimentos de resgate e perícia. O corpo de Odair será encaminhado a Vilhena, onde passará por necropsia para apurar as circunstâncias exatas da morte.
Segundo testemunhas, um irmão da vítima, que também é caminhoneiro e dono do veículo acidentado, seguia em outra carreta logo à frente no momento do acidente.
O velório de Odair Tenório será realizado em Rolim de Moura, sua cidade natal, para onde o corpo será levado nesta terça-feira (6). As causas do tombamento da carreta ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.

