Devido ao grave acidente de trânsito registrado na noite de sábado, 07, na RO 479, próximo ao aeroporto de Rolim de Moura/RO, duas crianças que ocupavam os veículos envolvidos na colisão foram as que se lesionaram mais gravemente.
Após a notícia do acidente, vários médicos, enfermeiros, técnicos, entre outros, se mobilizaram para prestarem socorro às vítimas do ocorrido, inclusive médicos que estavam no horário de folga, médicos que estavam no hospital e até os que estavam saindo do plantão.
Bryan Gabriel Eler, de 08 anos, assim como Paola Loredo, de 05 anos, após serem socorridos do local do acidente foram encaminhados até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA em Rolim de Moura. As crianças receberam atendimentos da equipe médica e com urgência foram posteriormente encaminhadas para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Regional em Cacoal/RO.
Conforme informações recebidas pelo site, o estado de saúde de Bryan Gabriel é considerado bastante grave, pois sofreu traumatismo crânio encefálico (traumatismo craniano), e já passou por duas cirurgias até o momento.
O acidente
O veículo Toyota Hilux trafegava pela Rodovia 479, sentido a BR 364, quando próximo ao aeroporto ocorreu à colisão com o veículo Chevrolet S10, que seguia no sentido oposto.
Devido a forte colisão, a caminhonete S10, que levava um barco, através de reboque se partiu ao meio.
O veículo S10 tinha como condutor Noilton José de Souza Júnior e passageiras, a esposa do condutor, Caroliny Loredo da Silva e Paola Loredo de Souza, filha do casal.
O veículo Hillux era ocupado pelo condutor Ronivagner Eler Ramos, sua esposa Edilaine Melo e o filho do casal, Bryan Gabriel Eler. Ângela Maria Fornazier e sua filha, Yasmin P. Fornazier, também estavam nesta caminhonete.
Os adultos e a outra criança, vítimas do acidente não sofreram ferimentos graves.
As vítimas foram socorridas pelos bombeiros, que utilizaram-se de duas unidades de resgate e uma equipe médica do hospital, que utilizaram uma ambulância.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para coleta de informações para registro de ocorrência, sinalização da via, devido ao grande fluxo de veículos e resguardou o cenário do ocorrido para a realização dos trabalhos periciais, que foram feitos pela equipe da Polícia Técnico-Científica.
As reais circunstâncias do acidente serão esclarecidas pela Politec.