Muito conhecido nos meios esportivos de Vilhena, onde praticava vôlei e outras modalidades, o jovem Luidy Santos, de 27 anos, teve uma morte trágica esta semana nos Estados Unidos, onde morava com a mãe e um irmão mais novo.
Segundo apurou a reportagem, cerca de 3 anos atrás, Luidy se mudou para a cidade de Orlando, na Flórida, onde já residiam os familiares. Lá, ele continuava praticando esportes, a exemplo do que fazia em Vilhena, como integrante da Associação Vilhenense de Volei (AVV). Ele também estudou na Escola Maria Arlete Toledo, da rede estadual na cidade.
No último sábado, após participar de uma festa de aniversário, o vilhenense estava indo para casa junto com o companheiro e outras pessoas no mesmo carro, quando caiu do veículo. Uma investigação da polícia americana irá revelar se o atleta sofreu a queda acidentalmente, se ele mesmo se jogou, ou foi empurrado.
A tia ouvida pela reportagem disse considerar a morte de Luidy “muito mal explicada”, já que, na queda, um dos pneus do carro passou sobre ele. “Ele amava viver e dizia que pretendia fixar residência nos EUA”, conta a entrevistada.
Socorrido em estado gravíssimo, mas ainda com vida, Luidy passou quatro dias na UTI, até que exames constataram sua morte encefálica. Após o desligamento dos aparelhos que o mantinham vivo, família autorizou a retirada de seus órgãos para transplantes. O corpo dele será cremado e as cinzas espalhadas pelo litoral da Flórida.