Valcleide Cândido Lopes, 42 anos, morreu em um acidente na tarde desse sábado (07.05), No km 672, DA BR 163, zona rural de Lucas do Rio Verde.
Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde foram acionados para atender o acidente de trânsito – e no local constatou que o veículo Astra saiu da pista, vindo a capotar, causando a morte da passageira Valcleide e ferindo gravemente outros passageiros.
Segundo informações da equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que fez o primeiro atendimento, o condutor do veículo estava em visível estado de embriaguez, com odor etílico, fala arrastada e olhos vermelhos e foi conduzido junto às outras vítimas para o hospital.
As equipes policiais estiveram no hospital para submeter o suspeito ao teste de alcoolemia, porém ele, que estava apenas com ferimentos leves, fugiu da unidade de saúde. Segundo informações, o condutor do veículo estava embriagado e seguia em seu veículo em alta velocidade, mesmo com os demais ocupantes pedindo para ele reduzir para terem mais segurança.
Ao se aproximarem de um caminhão para ultrapassá-lo, outro veículo que estava à frente abriu para ultrapassar e como o suspeito estava em alta velocidade não conseguiu frear e evitar a batida violenta na traseira do veículo, ocasião em que perdeu o controle do carro e capotou diversas vezes.
Diante das informações, os policiais diligenciaram até a casa do suspeito e o conduziram à delegacia, onde se negou fazer o teste de alcoolemia, ainda estando com visíveis sinais de embriaguez. Dentro do veículo, foram encontradas diversas latas de cerveja.