A Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste registrou na noite deste sábado (8) um grave acidente na RO-470 – linha 200, entre os municípios de Ouro Preto do Oeste e Vale do Paraíso envolvendo um veículo Chevrolet, modelo Astra Advantage e uma motocicleta Honda Bros, o choque ocorreu aproximadamente a 9 km da cidade, após segunda depois da a comunidade Conejo.
A reportagem do CorreioCentral apurou que o condutor do veículo Astra viajava com destino a Ouro Preto do Oeste, e o motociclista seguia no sentido contrário e tinha como destino uma propriedade rural localizada na Linha 201 com acesso pelo travessão em Vale do Paraíso.
Na colisão, o agricultor Jardeu Santana de Freitas, 40 anos, morreu de maneira trágica, ele teve partes do corpo dilaceradas e espalhadas pelo asfalto, enquanto o condutor do veículo Maxwell S. (idade não fornecida), com escoriações no braço e no rosto, foi socorrido encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga.
De acordo com a corporação, os policiais militares fizeram o monitoramento do trânsito e acionaram a Polícia Técnico- científica (Politec) que compareceu no trecho do acidente e realizou OS procedimentos de praxe, para determinar a dinâmica do acidente.
A Polícia Militar também recolheu no local o celular da vítima, e sua carteira com os documentos pessoais e a quantia de R$ 1.546,10 em espécie, que foram entregues na Unisp, e repassados para uma irmã de Jardeu na manhã deste domingo.
Jardeu Santana de Freitas era solteiro, e residia com os pais no sítio na Linha 201 desde 1997.
Moradores da comunidade lamentaram o seu falecimento. “Ele era trabalhador e bastante responsável cuidava do sítio e dos pais”, lamentou um produtor.
Jardeu passou o dia de sábado em Ouro Preto do Oeste, na casa de sua irmã, e quando retornava para o sítio na linha 201 houve o acidente.