Um grave acidente de trabalho chocou Rondônia neste domingo, 06 de julho. Jocemar Aires de Andrade, de 43 anos, perdeu a vida enquanto realizava uma atividade em uma indústria localizada no estado. A tragédia aconteceu após uma queda que, segundo as primeiras informações, resultou na entrada da vítima em uma moenga — equipamento comum em setores industriais para moagem de grãos e outros materiais.
O incidente foi rapidamente comunicado às autoridades. Equipes do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local para prestar socorro, mas, infelizmente, Jocemar não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na área da ocorrência. A Perícia Criminal também foi acionada e realizou os procedimentos técnicos para auxiliar na investigação das causas do acidente.
De acordo com informações preliminares, Jocemar prestava serviços terceirizados à indústria e realizava uma operação próxima ao maquinário no momento da queda. A dinâmica exata do acidente ainda será esclarecida com base no laudo pericial, que deve ser concluído nos próximos dias.
A empresa ainda não se manifestou publicamente sobre o ocorrido. As autoridades competentes devem instaurar um inquérito para apurar possíveis responsabilidades. O caso está sendo acompanhado de perto por sindicatos e órgãos de fiscalização do trabalho.