4 dicas de decoração barata para a sua casa

4 minutos de leitura

A decoração de um imóvel é capaz de gerar conforto, praticidade, funcionalidade e, principalmente, aconchego. No entanto, muita gente deixa de elaborar um projeto de decoração por considerar o investimento inicial alto ou desnecessário.

Contudo, engana-se quem pensa que ampliar a capacidade de um imóvel ou decorá-lo exige grandes investimentos. Na verdade, é possível, sim, decorar a sua casa sem gastar muito dinheiro. Basta uma dose de criatividade, paciência e muita determinação.

Nesse sentido, é importante ressaltar que o mercado reúne diversas opções baratas para transformar os espaços alternativos do seu imóvel. As almofadas, por exemplo, são alternativas criativas e inovadoras para destacar a sua sala de estar.

Mas, além dela, há uma infinidade de opções decorativas para quem não pode investir muito e conta com o orçamento baixo. Pensando nisso, listamos neste post 4 maneiras criativas para renovar a decor do seu imóvel de forma barata. Continue lendo!

1. Prateleiras

Vamos começar por elas: as famosas prateleiras. Ótimas aliadas, além de oferecer suporte para itens decorativos e objetos menores, as prateleiras ajudam a organizar o espaço deixando os produtos importantes de fácil visualização.

Além do mais, elas podem ocupar todos os cômodos da casa, desde o banheiro á cozinha. Outra opção bem bacana com a mesma funcionalidade são os caixotes de madeira, que tem custo-benefício e podem ser úteis para guardar livros, garrafas, entre outros.

2. Pufes

Os pufes são os queridinhos quando o assunto é custo-benefício e conforto. Aliás, eles podem ser multifuncionais. Além de serem ótimas opções para acomodar pessoas, alguns têm baú, contribuindo com o espaço de armazenamento.

Dessa forma, você pode, por exemplo, apostar em modelos com o acabamento similar do sofá e com carrinho plataforma, facilitando a movimentação. Apostar em uma placa de madeira por cima, ainda pode servir como uma mesa lateral ou de centro.

3. Acessórios

Como mencionamos acima, as almofadas são, geralmente, os primeiros itens a serem modificados na decoração. Investir em acessórios novos é sim uma ótima opção para renovar a decoração.

Nesse grupo, é possível mencionar ainda os tapetes e quadros – este último pode auxiliar a dar um toque de sua personalidade no ambiente.

Mas, atente-se aos tons mais escuros, que podem transmitir uma sensação de que o espaço é menor, mesmo em áreas de trabalho, comocircuito impresso.

Os tapetes, por sua vez, além de darem um toque de criatividade ao espaço, ainda podem acrescentar aconchego e aquecer o ambiente.

4. Adesivos e pintura

Por fim, os adesivos são ótimas opções para quem deseja mudar a cara dos objetos e paredes com o orçamento baixo. É possível, nesse sentido, adesivar geladeiras, filtros, frigobares, caldeiraria industrial, máquinas de café, entre outros eletrodomésticos.

Desse modo, é possível combinar a decoração sem precisar substituir o equipamento por um novo. As formas geométricas são as principais tendências, por isso, vale apostar em adesivos de bolinhas e triângulos para as paredes.

Além disso, é possível mudar as paredes atribuindo uma nova cor. Evite tonalidades escuras para espaços pequenos e, se for usar adesivos, deixe esse ser o único ponto de destaque.

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Tópicos:
Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *