Enfermeira de Cerejeiras morre aos 31 anos, vítima de doença rara

A enfermeira Deisiane Serrath da Silva, 31 anos, faleceu na manhã de hoje em hospital na capital Porto Velho onde estava internada por vários dias

Por Autor vide fonte abaixo em 04/01/2019 às 09:58:00

Deisiane era servidora do hospital São Lucas e também do sistema prisional de Cerejeiras onde atuava como enfermeira, muito querida entre os colegas e pacientes, desenvolvia a profissão com muito amor e dedicação, não media esforços para o bem do próximo.

Após meses de tratamento e lutar heroicamente pela vida, onde passou por cirurgias, transfusões de sangue, Deisiane faleceu na manhã de hoje, dia 3, vítima de uma rara doença identificada como Behçet.

Nas redes sociais familiares e amigos prestam suas homenagens.

"Deus me emprestou essa filha tão formosa, para que eu a educasse com muito amor, carinho e dignidade. Sem sombras de dúvidas cumpri e continuo cumprindo com o meu papel de mãe, a todos os momentos. Nesse processo que se encontra. Eu e multidões clamamos a Jesus Cristo, para que a curasse e ficasse mais um pouco conosco, principalmente com a família de sangue, mas se é da vontade Dele tê-la de volta. Quem sou eu para impedir? Que assim seja!  

Só peço a Jesus Cristo a força de Jó, para mim e minha família, familiares, colegas e amigos. Amém!", escreveu dona Delva Serrath, mãe de Deisiane.

"Sem palavras pra definir essa grande amiga, vou lembrar sempre de você enquanto eu viver. Descanse em paz, minha amiga irmã", escreveu emocionado Marcos Pereira dos Santos, filho do paciente José Pereira dos Santos (Popular Mussum), que Deisiane e um colega de profissão foram buscar em um carro particular na cidade de Barretos, em São Paulo, para morrer dignamente próximo dos familiares em Cerejeiras.

Aos familiares e amigos enlutados, nossa solidariedade e sinceros sentimentos, nos resta a saudade dessa pessoa tão especial e querida, que nos deixa precocemente. Que Deus, em sua infinita benignidade, conforte a todos.

CONHEÇA A DOENÇA BEHÇET

A doença de Behçet é uma vasculite sistémica (inflamação dos vasos sanguíneos de pequeno e grande calibre). Não é contagiosa. É uma afecção crónica causada por perturbações no sistema imunitário em pessoas com predisposição genética.

O sistema imunitário, que por norma protege o organismo humano de agentes estranhos e infecções, produzindo inflamações controladas, torna-se hiperativo e passa a produzir inflamações imprevisíveis, exageradas e descontroladas. No caso da doença de Behçet estas inflamações podem afetar qualquer estrutura do organismo humano.

Caracteriza-se por úlceras orais e/ou genitais recorrentes, inflamação dos olhos (uveíte) e lesões cutâneas. Também pode afetar as articulações, todo o tipo de vasos, pulmões, Sistema Nervoso Central e trato digestivo.

Velório

O velório de Deisiane será a partir das 22:30hs na Funerária Renascer, Rua Bolívia, 898 - Nossa Senhora das Graças, atrás da Churrascaria Paraná.

Fonte: Folha do Sul

Comentários