Rolimourenses tem até o dia 11 de março para pagar o IPTU com 15% de desconto

O prazo para pagar o IPTU com 20% terminou nesta segunda-feira, agora os desconto é menor.

Por Cristiano Lira em 11/02/2019 às 22:44:36

Os rolimourenses que perdeu o prazo até esta segunda-feira (11), no qual era contemplado o desconto de 20% de descontos sobre o valor do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), do exercício 2019, agora terá os descontos diminuído.

A partir desta terça-feira (12) até o dia 11 de março para pagar as dívidas do IPTU com o desconto de 15% sobre o valor, após esta data, o contribuinte poderá pagar até o dia 10 de abril com desconto de 10% e até o dia 10 de maio com 5%, e após os valores não terão descontos

Quem não pagar as dívidas do IPTU poderão ter os nomes incluídos em protesto e incluso na dívida ativa. Segundo o setor financeiro do município, menos de 50% dos moradores estão em dias com os seus impostos obrigatórios.

IPTU parcelado

O contribuinte que não poder pagar o IPTU em cota única e obter os descontos, poderão parcelas a divida em até 06 vezes, o valor da parcela não poderá ser inferior a meia UPF - Unidade Padrão Fiscal. Em 2019, a UPF rolimourense está cotada o equivalente a R$ 90,49.

Taxa de lixo

A taxa de lixo, ou taxa de coleta de resíduos sólidos, também poderá ser parcela em até 04 vezes com vencimento até o dia 10 de maio, e o valor não poderá ser inferior a meia UPF.

Emissão online

Os contribuintes que quiser evitar filas na prefeitura para a emissão dos boletos do IPTU e da Taxa de Lixo, poderão acessar o site da prefeitura, através do link: http://www.rolimdemoura.ro.gov.br.

Premiação

Visando dar estimulo ao contribuinte em pagar as suas dívidas do IPTU e Taxa de Lixo, a prefeitura sorteará um veículo Fiat/Mobi.

Só participarão do sorteio aqueles contribuintes que não tiver dívidas do IPTU e nem a Taxa de Lixo. O sorteio será realizado através da Loteria Federal. 

Fonte: Rolim Notícias

Comentários