A polêmica envolvendo a Imprensa em Rolim de Moura

Por Cristiano Will Lira em 23/02/2018 às 22:08:35

Olá tudo bem? Hoje vou escrever um artigo voltado à uma parte da imprensa de Rolim de Moura, as dificuldades no desempenho do trabalho, a falta de união e os leva e traz.

Estou escrevendo este artigo, para esclarecer alguns pontos aos nossos internautas que me tem chamado no privado nas redes sociais me indagando de certos fatos envolvendo a minha pessoa em relação aos demais profissionais de imprensa do município.

Estou no município de Rolim de Moura a pouco menos de um ano, e quando viemos para cá, segundo o portal Alexa.com, o nosso site era o 3º site no ranking, isso analisando apenas os sites da cidade de Rolim de Moura. Com muito esforço e foco, buscamos informações e parcerias que deram certo e que até hoje está dando certo, já no mês de novembro de 2017, conseguimos alcançar o topo, e até o momento da edição deste artigo, ainda matemos a 1º posição no ranking em site mais acessado de Rolim de Moura.

Até aqui tudo está bom, chegamos em 3º e hoje somos o 1º, bom, maravilha, engana-se quem quiser, mas liderança não é só bênçãos, com isto veio os problemas, todos sabemos que em nosso município possui vários sites de notícias, de eventos e até revistas, além dos jornais impressos. Todos levam as suas linha editoriais próprias, que por sinal fazem um trabalho maravilhoso e mantem a população bem informada, um com política, outro no meio policial, outros com eventos e assim vai.

Imagino que você que está lendo este artigo está se perguntando, por que o Cristiano está escrevendo isso aqui? Calma é daqui para frente que você vai perceber onde queremos chegar. Certo? Então vamos lá!

Polêmicas:

O site Planeta Folha sempre gostou de manter uma linha editorial independente, e nos últimos dias nós temos mantido o nosso site bem atualizado e mantendo as matéria policiais quase em tempo real, mas isto gerou controvérsiasminha imagem foi veiculada a grupos de WhatsApp de um certo órgão, como também a placa de minha motocicleta e dados confidenciais de minha pessoa, sem falar em um áudio de outra pessoa que foi lançado nas redes sociais deixando claro que somos contra um determinado site de notícias de nossa cidade e falando fatos que não condizem com a verdade.

Eu, quero aqui esclarecer que não somos contra nenhum site de notícias, cada um trabalha do jeito que entender, divulgam o que achar interessante aos seus veículos, nós portanto não divulgamos o que achar necessário, nós divulgamos o que é notícia, seja ela boa ou ruim, se é notícia é divulgada. Somos parceiros de todos, claro que com certos limites sem interferir no trabalho do outro, aliás não somos sócios de nenhum site para dar palpite nos outros trabalhos, não é verdade?

Mas me deixou superchateado foi o áudio vazado, já deixo claro que o áudio não foi meu, e sim de outra pessoa que gravou um áudio e mandou a outra pessoa que acabou espalhando nas redes sociais, o áudio visa colocar o nosso veículo de comunicação contra um outro parceiro, e contra uma instituição respeitadíssima de nosso município.

Nós nunca somos contra ou estamos "nervosos" (Como dizia o áudio) com outros veículos de comunicações. Acho-me que a pessoa teve um momento infeliz que acabou falando algo no intuito de buscar espaços e colocar nosso veículo de comunicação contra a referida instituição.

Por fim, queremos deixar claro que este artigo é apenas um desabafo e com fins de esclarecimentos, pois sabemos que todos os envolvidos estão lendo este artigo neste momento e vai intender e analisar os parâmetros aqui colocados, estamos na profissão a quase 07 anos e nunca tivemos problemas como este, e não será agora que vamos nos abaixar a cabeça.

Abraço a todos,

Cristiano Will Lira

Jornalista