Conecte-se conosco

Giro Rolim

Ex-soldado do Exército e atualmente 2º Tenente assume o comando do Corpo de Bombeiros em Rolim de Moura

Publicado

em

Em uma solenidade visando a não aglomeração de pessoas devido aos protocolos para evitar a disseminação do novo Coronavírus, o Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura realizou nesta quarta-feira, 29, a passagem de comando.

A solenidade ocorreu na sede do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militares – SGBM em Rolim de Moura e contou com ilustre presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do estado e Rondônia, Coronel BM Demargli da Costa Farias e do comandante do 4ºGB, Capitão Braga.

Na oportunidade o 2º Tenente BM Lindonei passou o comando ao também 2º Tenente Mendonça.

Com esta mudança, o 2º Tenente Mendonça é o novo comandante e o 2º Tenente BM Lindonei passa a ser o subcomandante.

Tenente Lindonei está no Corpo de Bombeiros desde o ano de 2002, de Rolim de Moura ele teve uma curta passagem pela unidade da cidade de Pimenta Bueno, retornando de volta a Rolim de Moura.

Quem é o novo comandante do Corpo de Bombeiros de Rolim de Moura?

Halisson Ávilla Mendonça, natural de Cacoal, estado de Rondônia, nascido em 4 de abril de 1988. Iniciou sua carreira militar no ano de 2008 no Exército Brasileiro, servindo como soldado da arma de intendência do 9º Batalhão de Suprimento (Batalhão Guia Lopes) na cidade de Campo Grande no estado de Mato Grosso do Sul. Também teve a oportunidade de servir no Hospital Militar de Área de Campo Grande, local onde permaneceu por mais de 3 anos.

Ingressou no Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia no ano de 2015, após obter aprovação do concurso que foi realizado em 2014. Formou-se Oficial Bombeiro Militar na Academia de Bombeiro Militar Aristarco Pessoa em João Pessoa no estado da Paraíba, onde obteve o grau de Engenheiro de Segurança contra incêndio e pânico.

Ao retornar da academia no ano de 2017, trabalhou no 1º Grupamento de Bombeiros Militar como chefe da seção de incêndio por um curto período, vindo no dia 21 de setembro de 2018 assumiu o comando do 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar da cidade de Jaru onde permaneceu por 2 anos e 1 mês.

Durante sua recente chegada na caserna, o 2º Tenente Mendonça teve a oportunidade de realizar os seguintes cursos: Curso de Salvamento Veicular, Curso de Atendimento Pré-hospitalar, Curso de Operador de Escada Magirus e Curso de Socorrista de Resgate.

Assista o Comandante Geral, Coronel Farias parabenizando o novo comandante e subcomandante:

Da redação – Planeta Folha


Compartilhe com os amigos
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Juvino Publicidade