Internado desde o dia 12 deste mês no Hospital Regional de Rondonópolis (MT), um pioneiro de Chupinguaia está vivendo um drama, após ser diagnosticado com o novo Coronavírus.
Lázaro Fernandes da Silva, de 63 anos, trabalhou nas maiores fazendas da região e, até 2018, antes de se mudar para a cidade mato-grossense, era encarregado do curral do frigorífico Marfrig.
Trabalhando como caminhoneiro em Rondonópolis, Lázaro chegou de uma viagem apresentando sintomas da Covid-19. Como tinha asma, acreditou que o problema respiratório não fosse provocado pelo novo Coronavírus.
Uma semana antes de ser internado, o ex-capataz foi ao hospital, onde um exame confirmou a infecção. Ele recebeu medicamentos para se tratar em casa, mas seu quadro se agravou.
Uma semana depois da internação, o chupinguaiense foi intubado e, na quarta-feira, 23, o velho problema de ácido úrico virou uma trombose, potencializada pelos medicamentos usados na intubação.
Mesmo inconsciente, Lázaro teve uma das pernas amputada, e atualmente está sendo submetido a sessões de hemodiálise, já que os rins vêm falhando.
Velhos amigos da família Fernandes em Chupinguaia fazem correntes de oração para que o patriarca sobreviva à situação difícil a que chegou por causa da doença.
Fonte: Folha do Sul