A pandemia do Novo Coronavírus, provocado pelo Covid-19 parece não assustar a câmara de vereadores de Rolim de Moura, enquanto o município de Rolim de Moura decreta Estado de Emergência e Calamidade pública, a câmara não se pronúncia a favor de ajudar a população e guarda nos cofres cerca de meio milhão de reais.
Comércios estão fechados com exceção de estabelecimentos de vendas de comidas, remédios, postos de combustíveis, industrias com pessoal reduzido e a população em casa, com medo do vírus, o medo tomou conta da população que se mantém atentos aos atos do poder publico para o combate ao Novo Coronavírus.
Com o poder de presidente da câmara de vereadores, Dr. Lauro, foi quem enfatizou a criação do “Fundão”, pois tinha em caixa cerca de um milhão de reais. No inicio do ano, meio milhão foi devolvido ao município, mas o presidente Dr. Lauro segurou nos cofres da câmara cerca de outros meio milhão, fato confirmado por ele mesmo durante uma coletiva de imprensa a meses atrás.
Enquanto a população perece frente a uma pandemia, e enquanto os profissionais de saúde sofrem com a falta de equipamentos para lidar com a pandemia, o interesse do vereador Dr. Lauro é a de realizar reformas no prédio do legislativo com o dinheiro “guardado”.
No domingo, 22, o Planeta Folha foi o primeiro site a noticiar para a população o valor disponível em caixa proveniente do “fundão”, já na segunda-feira, 23, um dia após o material ser publicado, o presidente da câmara chamou o prefeito Luizão e alguns secretários e se diz disposto a ajudar a saúde do município, mas como fez com o projeto do FINISA que implantaria no município uma Usina Fotovoltaica e diversos investimentos para a população, pediu inúmeros documentos ao executivo, que na verdade é apenas para deixar a intender que tem a intenção de ajudar, mas que na verdade tenta jogar a culpa do caos no atual prefeito.
Da redação – Planeta Folha