Conecte-se conosco

Dicas

Quer abrir um negócio, mas não sabe o que? Ideias para colocar em prática em 2020

Publicado

em

Matéria após o anúncio

Uma das melhores formas de encarar os problemas financeiros é abrindo o próprio negócio. Esqueça aquela velha ideia de que somente as pessoas de sorte ou empresários de sucesso conseguem ter uma loja ou uma empresa. 

Neste artigo, vamos apresentar diversas opções de negócios que você pode abrir em sua região ou até para trabalhar na sua casa

Continua após o anúncio

Dúvida? 

Então, continue lendo este artigo e veja como mudar de vida agora mesmo. 

Idéias de negócio:

1. Loja virtual 

O número de lojas virtuais no país cresceu 37,5% no último ano, segundo um estudo realizado pela BigData Corp. 

Esse é um dos melhores negócios para abrir em 2020. No entanto, o sucesso não aparece de qualquer forma. É necessário atuar com profissionalismo e planejamento. 

Uma dica interessante é investir em nichos de mercado, pois a competição é menor. Além disso, você consegue construir um diferencial competitivo para o seu negócio com atendimento de qualidade e ótimos preços. 

O interessante é que existem diversos tipos de nichos para abrir uma loja virtual: decoração, perfumes, moda, acessórios, esporte, lazer,  acessórios automotivos, livros, assinaturas, apostilas, eletrodoméstico, celular, informática, games, entre outros. 

O ideal é escolher um nicho que você tem mais intimidade. Dessa forma, conseguirá vender mais produtos, pois conhecerá todos os detalhes do negócio. 

2. Agência de viagens online

O turismo nacional cresce em nosso país. Os brasileiros têm demonstrado interesse em conhecer as belezas naturais e arquitetônicas. 

Por isso, investir em agências de viagens online é um ótimo negócio em 2020. O lado positivo é que você não precisa de grandes investimentos para entrar no mercado de turismo. Basta ter um computador com acesso a internet. 

Empresas que se destacam neste segmento tem oferecido um pacote de viagem personalizado, de acordo com as necessidades de cada turista. 

As agências de viagens online são ideais para quem prefere trabalhar com autonomia. Além de não ter chefe, você pode controlar o seu horário, ter mais tempo disponível para cuidar da saúde e usufruir do conforto do seu próprio escritório. 

3. Consertos e reparos 

Outra opção de negócios é o mercado de consertos e reparos. A vida das pessoas está muito corrida e nada melhor ter um profissional para consertar itens que são essenciais em nossa vida. 

Você pode consertar aparelhos eletrônicos, aparelhos domésticos, acessórios de informática e acessórios automotivos. 

Se você não tem habilidade para consertar nenhum dos itens que mencionamos acima, recomendamos que faça alguns cursos. Na internet, existem diversas alternativas para potencializar o seu conhecimento. 

Neste negócio, não há necessidade de alugar uma loja comercial grande. Um pequeno espaço já é o suficiente para atender os seus clientes. 

4. Salão de manicure

Os salões de beleza nunca saem de moda. A tendência é que eles aumentem o faturamento nos próximos anos, pois as mulheres têm menos tempo para os cuidados pessoais. 

O atendimento pode ser feito em uma loja física ou à domicílio. Para se destacar da concorrência ofereça um atendimento diferenciado e com serviços exclusivos. 

É importante ficar atento às últimas tendências do mercado para impressionar as clientes como: unhas de gel, unhas de acrigel, unhas de porcelana e unhas de fibra de vidro. 

5. Food Truck

O mercado da alimentação é uma excelente oportunidade para quem busca empreender em 2020. Nos últimos anos, o FoodTruck aumentou a sua popularidade. 

Além da praticidade de oferecer um alimento mais rápido, a lanchonete móvel está presente em qualquer lugar: portas de escolas e faculdades, teatros, shows, feiras de negócios e ruas de bairro. 

O desafio de entrar no mercado de Food Truck é alta ocorrência. Afinal, pode-se encontrar negócios de diversos tipos. 

Siga algumas dicas para ter sucesso no Food Truck. 

  • Criatividade para surpreender o público; 
  • Design lindo para chamar a atenção dos clientes;
  • Cardápio variado e com um excelente sabor. 

O marketing boca a boca é essencial nesse tipo de empreendimento. Então, crie uma experiência única para cada cliente. 

6. Marmitex 

O mercado de alimentos tem diferentes possibilidades de negócios lucrativos. Outra opção interessante é a distribuição de comidas prontas, conhecidas também como marmitas. 

Lembre-se definir como será a logística de distribuição. Defina um prazo para entregar as encomendas e crie um itinerário que consuma menos gasolina. 

Neste negócio, uma deliciosa comida não é o suficiente. Você precisa armazená-la de uma forma que elas cheguem nas casas das pessoas frescas, quentes e em ótimo estado. Caso contrário, prejudicará a sua reputação. 

7. Produtos orgânicos

O consumo de produtos orgânicos tem aumentado no Brasil. A explicação dessa nova realidade é que as pessoas têm buscado uma alimentação mais natural e saudável. 

Você pode abrir o seu negócio em uma loja física ou em lojas virtuais. Use as redes sociais, blogs, email marketing e outros canais de comunicação para encontrar um público tão específico. 

8. Escola de idiomas 

O investimento em franquias de idiomas também está na lista dos melhores empreendimentos para abrir em 2020. 

O sucesso desse modelo de negócio ocorre porque o mercado tem exigido com mais frequência o conhecimento em uma segunda língua ou até mesmo em uma terceira. 

É possível encontrar diversas opções de franquia. Você não precisa ter um ótimo capital para iniciar no negócio. No entanto é necessário se associar em uma marca forte para se destacar da concorrência. 

9. Passeador de cães

Uma das profissões que tem se destacado é o passeador de cães. É cada vez mais comum encontrar pessoas que não querem deixar o seu melhor amigo sozinho em casa. 

Não é necessários grandes investimentos para esse negócio. Para conseguir clientes, informe aos seus amigos, parentes e vizinhos sobre a novidade.

O mercado de PET apresenta ainda tem outras possibilidades como pet shop, lojas especializadas e clínicas veterinárias. 

10. Coaching 

O coaching é outra alternativa para você que pretende iniciar uma nova carreira ou negócio. O desenvolvimento dessa profissão não ocorreu do dia para a noite. 

Você pode montar uma microempresa de coaching em diversos segmentos. 

  • Coaching executivo; 
  • Coaching de liderança;
  • Coaching de performance;
  • Coaching de negócios;
  • Coaching de carreiras;
  • Coaching de equipes. 

O coaching pode fazer atendimentos individuais e atendimentos em empresas. 

11. Infoprodutos

Os infoprodutos fecham a nossa lista. Alguns profissionais tem faturado alto nesse mercado e já conseguiram milhões iniciando um negócio do zero. 

Você pode criar vários tipos de soluções digitais como livros, cursos e palestras. A única estrutura que você precisa é um computador com acesso à internet. 

Gostou do artigo? Para qualquer tipo de ideia que mencionamos, você deve elaborar um plano de negócios, buscar conhecimento e capacitação, analisar a viabilidade de negócio, organizar as finanças e fazer investimentos para criar um novo produto. 

Continua após o anúncio

Por Rafael Guedes

Continua após o anúncio
Continua após o anúncio
Compartilhe com os amigos
  • 45
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    45
    Shares
Deixe seu comentário sobre a matéria acima
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Cursos gratuitos para aprender Marketing Digital em 2020

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Juvino Publicidade