O munícipio de Rolim de Moura possui atualmente 04 pacientes suspeitos de estarem contaminados com a Covid-19, o Novo Coronavírus, as ruas da cidade mais parecem um deserto, comércios fechados, e a população todas em suas casas, o objetivo é não propagar o vírus na cidade.
O hospital municipal tendem a ser pequeno, na estrutura e nos recursos, caso o vírus se propague no município, mas o que se mais comenta nos bastidores de grupos políticos, é que sobre o Fundão, uma lei que a Câmara de Vereadores criou para serem obrigados a devolver os recursos de sobras, ou seja as economias ao executivo municipal.
Em uma recente entrevista coletiva, o presidente da câmara, Dr. Lauro, entusiasta na criação do fundão, disse que a câmara tinha cerca de meio milhão, porém parte já havia sido gastos, restando apenas quatrocentos e poucos mil em caixa. Outros meio milhão já foi devolvidos aos município.
Os recursos, segundo o presidente da Câmara, Dr. Lauro, seriam investidos em uma reforma do prédio do legislativo, fato ainda não realizado.
Em meio ao caos, todos os municípios do Brasil estão sofrendo com a pandemia do Coronavírus, ambos, inclusive o município de Rolim de Moura já decretou Estado de Emergência e Calamidade Pública, toda a atenção é voltada agora para a prevenção e a propagação do Coronavírus.
Os recursos de cerca de meio milhão que a câmara possui em caixa deveriam ser destinados para a população rolimourense que clama em meio ao caos do Coronavírus. Os recursos poderiam ser úteis na compra de álcool e gel, máscaras e diversos medicamentos para o hospital municipal e postos de saúde.
Até o momento, o presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Lauro, não se pronunciou a cerca deste fato. Até o momento, sabemos apenas que os recursos estão guardados nas contas do legislativo e a saúde rolimourense tentando sobreviver como pode com os recursos que o município possui.
Da redação – Planeta Folha