Um adolescente de 16 anos, identificado como Ageu de Oliveira, morreu depois de ser atingido por uma colisão entre dois carros na Zona Leste de Porto Velho. O acidente foi no início da noite de terça-feira (18). Um amigo de Ageu, que estava atravessando a rua, também foi atingido pelo impacto e está internado com ferimentos.
Segundo a Polícia Militar (PM), um homem de 56 anos conduzia um Crossfox pela rua José Amador dos Reis, sentido Avenida Amazonas, quando no cruzamento com a Avenida Raimundo Cantuária o motorista invadiu a via preferencial e colidiu contra um carro — modelo Celta.
Devido ao impacto na colisão, um dos veículos ‘voou’ e atingiu o adolescente e o amigo (ambos pedestres estavam terminando de atravessar a rua). O acidente foi registrado por câmeras da região (vídeo abaixo).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para atender as vítimas, mas Ageu, de 16 anos, não resistiu e morreu ainda no local. O outro rapaz atropelado, de 27 anos, foi socorrido até a Upa da Zona Leste com vários ferimentos e, depois, hospitalizado.
Ao chegar no local do acidente, a PM deu voz de prisão aos dois motoristas por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Segundo boletim policial, o condutor do Crossfox foi preso por ter causado a colisão e, o motorista do Celta, por não ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os dois condutores, que não se feriram, fizeram o teste de bafômetro, mas os resultados deram negativo para ingestão de álcool.
A perícia esteve no local do acidente e, depois, liberou o corpo do adolescente para o Instituto Médico Legal (IML).
Via G1 de RO