Conecte-se conosco

Giro Rolim

Secretário de Meio Ambiente de Rolim de Moura destaca avanços durante 2019

Publicado

em

O Secretário Municipal de Meio Ambiente Desenvolvimento Urbano e Turismo (Semmadu) de Rolim de Moura, Vanderlei Kloos, recebeu na manhã desta quarta-feira, (18/12), os repórteres dos meios de comunicação.  O encontro que contou com a presença dos servidores e técnicos da SEMMADU, teve como objetivo promover alguns ajustes e prestar contas das ações desenvolvidas pela pasta ao longo desse ano.

Durante a reunião que contou com a presença do Prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” e dos vereadores Aldo Júlio e Chico do Sindicato, o titular da SEMMADU que está à frente do comando da pasta há 6 meses, destacou os desafios enfrentados e a importância do trabalho desenvolvido pela equipe técnica. “Apesar das dificuldades, avançamos bastante. Mas, precisamos melhorar cada vez mais as condições de trabalho dos nossos técnicos, sobretudo o atendimento aos contribuintes, principalmente no balcão. Para isso, precisamos continuar promovendo os ajustes necessários de acordo com as eventuais necessidades de cada setor. Antes, tínhamos uma logística precária. Mas, com a parceria incansável do prefeito e as doações, a maioria delas, através de compensação ambiental, conseguimos adquirir 22 novos computadores de última geração e ainda, um expressivo número de aparelhos de ar condicionado, além de vários outros itens que já estão possibilitando mais agilidade, otimização dos serviços, e mais conforto e comodidade para os servidores, visto que, todos os departamentos vinculados à SEMMADU, já se encontram 100% climatizados e informatizados. Temos que zelar pelo bem público e evitar o desperdício, principalmente com relação ao uso indevido dos computadores e dos veículos pertencentes à frota da Secretaria”, Recomendou. 

Kloos apresentou um breve relatório das ações realizadas pela pasta que agrega a coordenadoria municipal de trânsito (Comtran) e Departamento de Turismo. Para melhoria do trânsito no município houve aquisição e instalação de 400 placas de sinalização vertical em diversos pontos da zona urbana e Distrito Nova Estrela, Pintura de 40 faixas de pedestre, Pintura de 60 quebra – molas, Recuperação de todas as ilhas em todos os bairros espaço urbano (no residencial Jequitibá. Não havia nenhuma placa de sinalização de trânsito) Realização de blitz Educativas em parceria com o DETRAN.  Realização de palestras educativas em parceria com as escolas da rede Municipal na sede do Município e Distrito Nova Estrela;

Arborização Urbana Produção de 45 mil mudas de várias espécies, no Viveiro Municipal em parceria com a Sejus e os apenados do sistema Prisional Semiaberto, foram distribuídas para a população mais de 4 mil mudas de ipês. Plantio de mudas de várias espécies nas ruas e avenidas da cidade, Realização de várias atividades alusivas à Semana do meio Ambiente, envolvendo escolas e outras entidades da cidade e do Distrito Nova Estrela, Reflorestamento das margens do Rio da Anta Atirada, na Avenida Fortaleza, entre outros trabalhos.

Via assessoria/Prefeitura

Compartilhe com os amigos
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Deixe seu comentário sobre a matéria acima
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Juvino Publicidade