Conecte-se conosco

Notícias

ARTESANATOS PARA FAZER EM CASA EM ÉPOCA DE QUARENTENA

Publicado

em

Matéria após o anúncio

Ficar em casa tem sido bem desafiador para algumas pessoas, principalmente para quem já teve todas as ideias possíveis para aproveitar este momento.

Uma das práticas adotadas foram os cursos para fazer durante a quarentena, já que a internet se tornou um recurso indispensável.

Continua após o anúncio

Aliás, a internet também serviu para ajudar as pessoas a descobrirem novas habilidades, aprendendo novos idiomas e atividades manuais.

Os artesanatos, por sua vez, foram as atividades preferidas para praticar durante a quarentena. Por esse motivo, trouxemos algumas dicas para você se inspirar.

1- Inspire-se na costura criativa

A costura virou um dos principais recursos para se fazer artesanato em tempo de isolamento social, pois as máscaras viraram acessórios indispensáveis para sair na rua.

Com alta produção de máscara, elas se transformaram em negócio, e as pessoas começaram a produzir em casa, vendendo para vizinhos, empresas e lojas físicas ou online.

Para aproveitar a oportunidade, a criação de tiaras para cabelo combinando com as máscaras foi um aperfeiçoamento que ajudou na demanda.

Também pode se criar acessórios básicos que vão além da quarentena, como as necessaire, bolsas, estojos para material escolar, saquinho para lixo de carro, entre outras ideias para atividades como o patchwork.

2- Aprenda técnicas com colagens

Para as pessoas que não são adeptas à costura, as técnicas de colagem podem ser uma ótima ideia para fazer artesanato.

Neste sentido, você pode criar muitas coisas, desde objetos decorativos até uma atividade com as crianças.

Um dos objetos para casa que estão em alta são as bandejas decorativas, que podem ser usadas no balcão da cozinha, na pia do banheiro ou no quarto.

Primeiramente, separe uma bandeja usada ou comprada, aviamentos como as pedrarias e pérolas. Se preferir, cole um espelho para confeccionar o fundo da bandeja, deixando-a mais elegante.

Sendo assim, para anexar essas decorações você precisa de bons materiais para decidir pelo certo, pois muitas colas instantâneas são destinadas especificamente para usar em vidro, madeira, metal e outros aviamentos.

Uma sugestão é investir em bandejas em mdf prontas para personalizar, depois ir colando os aviamentos como desejar.

3- Atividades com crochê

O crochê é uma técnica muito usada, e hoje também se tornou uma prática comum entre jovens, homens e crianças.

Disponível para criação de diversas peças, o crochê não tem limites: podem ser inspirados em objetos para casa como os tapetes, toalhas, cortinas e cachepô para vasos de plantas.

Na moda feminina, essa técnica abre espaço para os acessórios como bolsas, necessaire e roupas.

Além disso, na linha infantil você pode criar amigurumi que são bonecos decorativos inspirados em animais ou personagens.

Para fazer peças de crochê você vai precisar de novelos de linhas, agulha própria, tesoura e fita métrica para auxiliar no tamanho e direcionamento para a técnica do ponto correntinha.

Uma última ideia é fazer artesanatos com reciclados, que podem ser realizados em atividades com as crianças.

Além disso, esse tipo de artesanato ajuda a ensinar os pequenos a importância de cuidar do meio ambiente e um motivo para reaproveitar os materiais que iriam para o lixo.

Todas essas dicas podem ser aproveitadas para além da quarentena, para presentear alguém e criar um relacionamento com sua família, mesmo estando em casa.

Continua após o anúncio

E você? Tem alguma sugestão de artesanato para fazer em casa em época de quarentena? Compartilhe aqui nos comentários sua ideia.

Continua após o anúncio
Continua após o anúncio
Compartilhe com os amigos
  • 5
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    5
    Shares
Deixe seu comentário sobre a matéria acima
2 Comentários

2 Comments

  1. Pingback: ARTESANATOS PARA FAZER EM CASA EM ÉPOCA DE QUARENTENA » Planeta Folha – soudesprendida

  2. Pingback: Artesanatos para fazer em casa em época de quarentena – Ateliê da Neuzinha

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Juvino Publicidade