Na tarde desta sexta-feira, o ex-funcionário da empresa de transportes Eucatur, Eliabi de Oliveira Freitas, de 21 anos, estava lavando seu carro no quintal de casa, na rua 644, no Setor 6, em Vilhena, quando uma picape de cor branca (ainda não se sabe se era um modelo Saveiro ou Strada) parou na porta da residência.
Um homem que desceu do carro, de arma em punho, segundo vizinhos, teria dito ao jovem: “Era você que eu queria encontrar”. Em seguida fez o primeiro disparo, que acertou o portão de metal da casa. Enquanto o jovem corria para os fundos do imóvel, o homem fazia novos disparos, enquanto berrava: “Polícia, polícia!”.
Antes de encontrar abrigo para se proteger dos tiros, Eliabi foi atingido quatro vezes e caiu ao lado de uma construção nos fundos da casa. Ao retornar para a rua, o atirador encontrou com o pai do rapaz, o aposentado José Teixeira, de 68 anos, que estava com uma pá na mão. Mesmo sem ter sido atacado, o autor dos disparos também tentou matar o idoso. Um tiro acertou sua mão e atingiu também a cabeça, mas de raspão.
Após o tiroteio, enquanto o atirador fugia, uma tia de Eliabi tentava socorrê-lo, mas após agonizar, o jovem completamente ensanguentado, acabou morrendo. O pai dele foi socorrido por uma viatura da PM, que esteve no local minutos após o crime, mas não conseguiu localizar o homicida.
Peritos da Polícia Civil também foram ao palco do assassinato e encontraram pelo menos seis cápsulas, já deflagradas, de uma arma de uso restrito de forças de segurança: uma pistola calibre 45.
Neste momento, viaturas e policiais estão patrulhando várias regiões da cidade na tentativa de encontrar o assassino. Já o idoso baleado, após o atendimento no Hospital Regional, não corre mais risco de morrer.
Fonte: Folha do Sul Online
Autor: Edeblandes Ortis