Conecte-se conosco

Esporte

Confirmado empenho de R$ 100 mil para projeto esportivo em Candeias do Jamari

Publicado

em

Matéria após o anúncio

A Secretaria de Esporte do Ministério da Cidadania realizou o empenho de R$ 100 mil para o Desenvolvimento de Atividades de Apoio a Projetos e Eventos Esportivos. O recurso foi indicado pela deputada federal Mariana Carvalho, por meio de emenda impositiva ao Orçamento da União. Com o empenho, o pagamento do recurso está garantido! 

A deputada afirma que o esporte é fundamental para Influenciar de maneira positiva na formação do cidadão e ressalta que o recurso poderá ser usado para o desenvolvimento de atividades esportivas promovendo e difundindo o esporte e o lazer como inclusão social. 

Continua após o anúncio

Com esse propósito, o município deverá implantar o Projeto Escolinha (de futebol de campo e futsal). Será ofertada oportunidade da aprendizagem dos fundamentos do futebol, contribuindo para o desenvolvimento psico-físico-social de crianças e adolescentes da comunidade, combatendo a evasão escolar e a repetência. Serão adquiridos bolas, redes, uniformes, coletes, cones, apitos, bombas de ar, chuteiras para atender a pratica de futebol de campo, futsal e vôlei.  

“As ações esportivas são muito importantes, pois afastam os jovens da criminalidade, ajudam no desenvolvimento das crianças e representam uma forma de lazer saudável. Estamos sempre atentos às demandas de Candeias e cobrando a liberação dos recursos indicados”, afirmou a deputada. 

O empenho é a fase anterior ao pagamento dos recursos. Por se tratar de emenda impositiva, a verba não poderá ser contingenciada, ou seja, terá que ser paga ao município para que execute a ação.

Continua após o anúncio

Via assessoria

Continua após o anúncio
Continua após o anúncio
Compartilhe com os amigos
  • 2
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    2
    Shares
Deixe seu comentário sobre a matéria acima
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Juvino Publicidade