José Fermino da Silva, de 93 anos, morador da cidade de Cabixi, recebeu alta no domingo, 02, após 11 dias de internação no Hospital Municipal daquela cidade, por ter sido contaminado pelo novo Corona vírus.
O idoso, que perdeu a esposa no último dia 24, vítima da Covid-19, começou a apresentar os sintomas desde 18 de julho, porém, só foi hospitalizado três dias depois, por já possuir doença pulmonar pré-existente e seu caso ter se agravado.
Dois dias após a morte da esposa, a situação de José era tão grave que familiares passaram a procurar por parentes distantes se preparando para o pior, no entanto, o idoso se negou a ser transferido do município, alegando que queria morrer ali.
Mas, surpreendentemente, nos últimos exames realizados, José, que já necessitava de oxigênio às vezes, por sofrer de bronquite asmática, testou negativo para a presença do vírus em seu organismo, sendo considerado curado da doença.
Apesar dos dias em que esteve com o vírus ativo no corpo terem agravado os problemas de saúde que o idoso já possuía, José está em casa e lúcido.
Seu genro, João Gilberto Oliveira Silva, que falou com a reportagem, e que atua como agente de saúde no município, afirmou que o idoso está descansando em sua chácara e que toda a família é grata ao empenho da equipe do hospital, que o assistiu durante todos os seus dias de luta.
CLIQUE ABAIXO e assista vídeo do ancião em sua casa.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Leir Freitas