Suspeito de matar Eletricista da Energisa que já responde por outro homicídio é preso em Porto Velho e alega que era extorquido

3 minutos de leitura
Evandilson Veloso de Oliveira - Foto: Rondoniagora

Evandilson Veloso de Oliveira, proprietário de uma padaria é o suspeito de matar a “queima roupas” o eletricista Gerson Francisco Nunes, de 46 anos, com quatro tiros, dois dos disparos acertaram o tórax da vítima, um cabeça e outro na boca. O assassinato ocorreu na manhã da sexta-feira, 31, em frente a uma residência na Rua Eurico Caruso, próximo a Rua Alba, no Bairro Aponiã, em Porto Velho. (Relembre o caso)

Gerson era funcionário da empresa Rondonorte, que presta serviços a empresa Energisa.

Para o crime, o suspeito usou um veículo modelo Fiat/Strada de cor branca, em seguida o mesmo empreendeu fuga.

Os policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida – DECCV de imediato após o crime iniciaram as investigações com o objetivo de prender o suspeito.

Evandilson foi localizado e preso na manhã de hoje, sábado, 01, em uma residência no bairro Mariana, na zona leste de Porto Velho. A picape usada no crime também foi localizada.

Em sua defesa, Evandilson disse que recebeu uma multa no valor de R$10.000,00 por parte da Energisa, mas que os eletricistas vinham extorquindo o comerciante, o motivo seria para que os eletricistas não realizassem novas fiscalizações em seu padrão de energia.

A arma usada para matar o trabalhador, segundo o suspeito, após o crime jogou a mesma no Rio Madeira.

Evandilson não é réu primário, pois já foi preso no ano de 2012 por homicídio, e no momento ele responde pelo crime passado em liberdade, mas mesmo assim, como o mesmo não possuía mandado de prisão preventiva, o suspeito foi colocado em liberdade.

Gerson Francisco Nunes, de 46 anos – Foto: Rondoniaovivo

Nota à imprensa – Rondonorte

A Rondonorte está enlutada pelo assassinato de forma cruel do seu colaborador Sr. Gerson Francisco Nunes, ocorrido nesta sexta-feira (31), durante o exercício de suas atividades no bairro Aponiã, em Porto Velho.

A empresa lamenta profundamente a perda irreparável e está prestando todo o apoio aos familiares, assim como nas investigações policiais.

A diretoria e todos os colaboradores da Rondonorte se solidarizam com a dor dos familiares, amigos e dos que com ele conviveram nas esferas profissional e pessoal, rendendo homenagem ao trabalho por ele realizado em sua vida.

Porto Velho, RO, 31 de janeiro de 2020.

Nota à imprensa – Energisa

A Energisa lamenta profundamente o assassinato do funcionário da terceirizada Rondonorte no momento em que prestava serviço no bairro Aponiã, em Porto Velho. A empresa informa que está trabalhando em conjunto com sua contratada para apoiar a polícia nas investigações e prestar total apoio à família.

Da redação – Planeta Folha

Receba notícias do Planeta Folha no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!
Basta acessar o nosso Grupo de Notícias ou o Canal de Notícias.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *