Banner juvino publicidade

Tecnologia

Tecnologia 17/08/2018 15:28 Fonte: Planeta Folha - Dr. Ronan Almeida de Araújo

Na próxima segunda-feira, internet com fibra ótica será uma realidade em Costa Marques

Finalmente, o sonho se tornou uma realidade em relação à qualidade de uso de internet com fibra ótica. Na próxima segunda-feira, já vai estar em operação esse moderno sistema (pelo menos na região do Vale do Guaporé), o uso de internet sem via rádio, ou seja, com melhor potencialidade para navegar na rede de forma mais rápida possível e sem aborrecimento, sem falar no constrangimento que aparece indubitavelmente em razão de que o uso arcaico de internet proporcionava ao usuários da cidade de Costa Marques e também para os moradores do distrito de São Domingos, que ficarão sem a utilização de celular móvel, visto que a promessa da Claro de que em 2016 seria possível os interessados que moram neste distrito adquirir aparelho celular para se comunicar para onde quiser, porém essa possibilidade ficará prejudicada por um longo tempo, em razão da falência da operadora OI, que está em recuperação judicial e que comanda a maioria da geração do sistema para o resto do Brasil.  

Pioneiro em Costa Marques  

Adriano Lenz é pioneiro na área de comunicação em se tratando de internet na cidade de Costa Marques. Proprietário da empresa Portal Net, no ano de 2002, recebeu uma proposta de emprego na cidade de Ji-Paraná, onde conheceu a internet via rádio. Em 2004m sua esposa passou em um concurso público estadual para atuar na Comarca de Costa Marques. Então, com a possível volta para Costa Marques pensou: “O que eu vou fazer em Costa Marques, trabalhar em quê?” Foi aí que surgiu a ideia de trazer para cá a internet via rádio. Antes só tinha internet em poucos comércios e via telefone (discada) cliente teria uma placa de modem no computador para receber a conexão da linha. Para o empresário, o início foi difícil, pouco recurso financeiro e dificuldades de comprar equipamentos, de custo muito alto. Com ajuda financeira de alguns parentes, como por exemplo de seu sogro, iniciei os trabalhos para alavancar e expandir os negócios da cidade de Costa Marques. Começou abrindo uma lan-house. Na época poucas pessoas tinham computador em casa e esse tipo de comércio era muito procurado para diversos fins de laser e trabalho. Abria a lan-house de segunda a sexta das 08 as 23 horas. Aos sábados a partir das 18 horas, sem horário definido para fechar; e aos domingos das 14 à meia-noite. Como não podia pagar funcionário trabalhava em conjunto com sua esposa, que nas folgas de seu trabalho no município se revezava cuidado de casa e de filho, ajudando nos finais de semana na lan-house. Benhur, filho do empresário, na época tinhas 3 anos de idade, passava grande parte do dia e da noite na lan-house com os pais para que eles pudessem trabalhar e cuidar do filho e dedicar-se ao trabalho ao mesmo tempo. A procura pelo acesso à internet foi crescendo. Já se tornava uma necessidade nos órgãos públicos, escolas e comércios. No ano de 2005, paralelo às atividades da lan-house, abriu sua empresa e começou a vender acesso à internet via rádio, computadores, acessórios e prestação de serviço de manutenção em computadores, impressoras, etc. Com a chegada das universidades EAD as pessoas necessitavam de internet em suas residências e assim a demanda foi crescendo. Teve que optar em investir somente em uma coisa. Então vendeu a lan-house e dedicou-se tão somente a internet. Hoje a empresa emprega 4 colaboradores capacitados para melhor atender nossos clientes. A tecnologia vai mudando e as mudanças v&atil de;o surgindo. A partir do dia 20, a empresa lançará a internet via fibra óptica em Costa Marques. O empresário agradece à comunidade, especialmente seus clientes em acreditar no sucesso de sua empresa e melhor agora em possibilitar melhor serviço com qualidade de excelência diante de novas tecnologias da informação com mais agilidade na cidade, que agora já vai poder usufruir serviço muito melhor do que via rádio que será abandonado definitivamente na próxima segunda-feira. 

Novas tecnologias 

Os funcionários da Portal Net foram capacitados com curso em INFRA FTTH; curso de NR-10 (é a Norma Regulamentadora emitida pelo Ministério do Trabalho e Emprego do Brasil) que tem por objetivo garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que interagem com instalações e serviços em eletricidade) e NR-35 (do MTE, que estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade). As pessoas interessadas na instalação de serviço de internet com fibra ótica junto à empresa Portal Net, já podem entrar em contato com a provedora, através do telefone 3651.2845, pois como a procura está muito grande, recomenda-se que fa&cce dil;a seu pedido com antecedência para que na próxima semana, comece a utilizar internet com grau de eficiência e qualidade nos afazeres profissionais, pesquisas, entre tantas funções úteis no dia-dia de qualquer cidadão que gosta de navegar no mundo virtual com qualidade e agilidade.

Jornalista Ronan Almeida de Araújo (DRT/RO 431/98)

 

Veja também sobre Costa Marques
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo