Banner juvino publicidade

Tecnologia

Golpes na Net! 14/06/2018 10:12 Fonte: Olhar Digital

Golpe no WhatsApp promete prêmios falsos da Coca-Cola pela Copa do Mundo

Um novo golpe espalhado pelo WhatsApp usa a Copa do Mundo para tentar enganar usuários. Com um suposto "prêmio da Coca-Cola", a mensagem induz a vítima a clicar em um link que pode causar transtornos diversos ao usuário.

A mensagem falsa tenta iludir o usuário dizendo que a marca de refrigerantes está dando prêmios para comemorar a Copa do Mundo, dando como exemplo um PlayStation 4. Para ganhar o suposto brinde, o usuário deve clicar em um link que aparece no fim da mensagem.

O golpe foi identificado por Fabio Assolini, analista de segurança da Kaspersky. No Twitter, ele postou imagens da mensagem falsa:

O link, no entanto, é falso, e leva o usuário a um site que faz com que apps sejam baixados no celular, além de inscrever o número do telefone em serviços de SMS pagos.

Para evitar cair nesse tipo de golpe, é sempre bom ter cuidado com links enviados pelo WhatsApp, especialmente quando eles prometem prêmio ou dinheiro.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9842-96737

atendimento@planetafolha.com.br

2016 - 2018: Planeta Folha é uma publicação de Planeta Folha - ME. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização por escrita da direção, mesmo citando a fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato! ou fale diretamente com nossa redação - (Fale conosco pelo WhatsApp)
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo