Banner juvino publicidade

Tecnologia

Dicas de cálculos 24/07/2017 01:02 Fonte: Planeta Folha com informações de Ehow

Como calcular CPM para internet

O Custo Por Milha (CPM) descreve o preço de um anúncio de internet ao alcançar 1.000 visualizações e inclui impressões de "banners", visualizações de páginas e leitores que recebem e-mails.

O cálculo desse indicador permite gerenciar o orçamento de uma campanha publicitária e computar taxas de anúncios em figuras fáceis de comparar.

Por exemplo, você pode adquirir 20.000 impressões de uma fonte e 100.000 de outra. As cifras não são comparáveis, visto que o número de impressão varia.

Porém, ambos podem ser convertidos em CPM, oferecendo assim uma unidade de comparação nivelada.

Instruções

  1.   Determine o preço e o número de impressões do bloco de anúncios que deseja adquirir. Por exemplo, um anunciante pode informar que a sua exposição será de 20.000 visualizações em um mês por R$ 200,00.
  2.   Divida o número de impressões por 1.000. Isso o levará ao valor da "milha", ou mil impressões. No exemplo dado, o valor corresponde a 20 milhas.
  3.   Divida o preço pelo valor da milha para calcular o CPM. No exemplo anterior, o bloco de anúncio custaria R$ 10,00 por mil impressões. 

Veja também sobre CPM Dicas Matemática
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo