Tecnologia

Dicas de cálculos 24/07/2017 01:02 Fonte: Planeta Folha com informações de Ehow

Como calcular CPM para internet

O Custo Por Milha (CPM) descreve o preço de um anúncio de internet ao alcançar 1.000 visualizações e inclui impressões de "banners", visualizações de páginas e leitores que recebem e-mails.

O cálculo desse indicador permite gerenciar o orçamento de uma campanha publicitária e computar taxas de anúncios em figuras fáceis de comparar.

Por exemplo, você pode adquirir 20.000 impressões de uma fonte e 100.000 de outra. As cifras não são comparáveis, visto que o número de impressão varia.

Porém, ambos podem ser convertidos em CPM, oferecendo assim uma unidade de comparação nivelada.

Instruções

  1.   Determine o preço e o número de impressões do bloco de anúncios que deseja adquirir. Por exemplo, um anunciante pode informar que a sua exposição será de 20.000 visualizações em um mês por R$ 200,00.
  2.   Divida o número de impressões por 1.000. Isso o levará ao valor da "milha", ou mil impressões. No exemplo dado, o valor corresponde a 20 milhas.
  3.   Divida o preço pelo valor da milha para calcular o CPM. No exemplo anterior, o bloco de anúncio custaria R$ 10,00 por mil impressões. 

Veja também sobre CPM Dicas Matemática

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Planeta Folha nas redes sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo