Banner juvino publicidade

Tecnologia

Golpe do bruto! 29/06/2017 21:38 Fonte: Noticias ao Minuto

ATENÇÃO - Golpe de emprego falso no WhatsApp lesa 200 mil pessoas em 24h

O mais novo golpe aplicado via WhatsApp esconde, em uma promessa fraudulenta de emprego, um cadastro que podem, em última instância, resultar em golpes financeiros.

A falsa promessa de emprego, com salários de até R$ 1.852, para candidatos sem experiência, em um dos supermercados da rede Carrefour, lesou, em menos de 24 horas, mais de 200 mil pessoas.

O levantamento é da consultoria de segurança digital PSafe, que conta cerca de 10 mil cliques por hora. Ao acessar o link para o susposto cadastro de emprego, o usuário é induzido a responder três perguntas. A vítima, então, é encaminhada para nova página, em que precisa compartilhar a "oportunidade" com 15 amigos - fato que tem ajudo na rápida propagação do golpe.

O link também induz usuários a baixar aplicativos que deixam o smartphone vulnerável e podem resultar no roubo de dados ou em cobranças indevidas via SMS. Em nota, o Carrefour reforçou que a mesagem é falsa e que somente realiza processo seletivo por meio dos portais Vagas.com, Catho, Curriculum.com, InfoJobs e no LinkedIn.


Veja também sobre Polícia Golpe WhatsApp
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo