Tecnologia

Domínio 07/06/2017 08:17 Fonte: Painel Político

Porto Velho, em breve, terá domínio próprio na internet; e você pode ajudar

Ao menos três cidades já concluíram o processo de votação para definir os domínios que os internautas poderão usar para identificar sites locais.

Em nota divulgada nesta terça-feira, 6, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (ou só NIC.br) informou que João Pessoa (PB), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS) serão os três primeiros municípios brasileiros a contar com a personalização.

O primeiro a entrar no ar será o sufixo “jampa.br”, de João Pessoa, que passa a valer a partir do meio-dia de amanhã, 8 de junho. Depois vem “floripa.br”, de Santa Catarina (12/6), e “poa.br”, de Porto Alegre (14/6).

A campanha de votação foi iniciada em maio, quando o NIC.br abriu a possibilidade de que cidades com mais de 500 mil habitantes escolhessem seus próprios domínios. No total, 46 municípios puderam participar.
É possível acompanhar as votações pelo site cidades.registro.nic.br. Boa parte das disputas ocorre sem muita concorrência, como é o caso de Maceió (AL) e Porto Velho (RO), onde as respectivas opções “mcz.br” e “pvh.br” estão disparadas na frente.

Já em lugares como Londrina (PR) e Belo Horizonte (MG), há disputas mais acirradas.

E você pode ajudar, até o momento apenas 28 pessoas participaram, indicando o nome pvh.br. Para sugerir algo diferente ou votar na mesma sugestão, CLIQUE AQUI.

À medida que os novos DPNs (Categorias) estiverem prontos para entrar no ar, serão anunciados no sítio http://nic.br/.

As cidades que tiverem maior repercussão e, consequentemente, um maior volume de sugestões, poderão ter seus domínios criados mais cedo.


Veja também sobre Porto Velho Domínio

Informações de contato

Planeta Folha

Rua X - 0375 - Cidade Alta - Rolim de Moura/Ariquemes - RO

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Eu curto o Planeta Folha!

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo