Tecnologia

Dicas de tecnologia 04/06/2017 16:57 Autor: Michael Oliveira

Como Exibir um vídeo gravado como se estivesse Ao Vivo

Que tal saber como exibir um vídeo gravado como se estivesse Ao Vivo no Facebook? Hoje eu vou te ajudar a fazer este tipo de transmissão. Tenho certeza que você vai se surpreender com mais este diferencial para a divulgação do seu conteúdo na internet.

A hora é agora!

Esse é o momento ideal para você transmitir vídeos. Por isso, se você tem vídeos gravados a algum tempo, que tenham realmente relevância para o seu negócio, e que nem todos da sua audiência viram, chegou a hora de compartilhar este conteúdo.

O Facebook, neste exato momento, está impulsionando mais os vídeos, ou seja, ele está mostrando gratuitamente estes vídeos para mais pessoas.

Lembra quando você postava uma foto ou uma imagem que atingia a média de 1.000 visualizações, e hoje este número diminuiu para 500, 200, 100, 50, 30 views? O que acontecia é que, naquela época, o Facebook estava te incentivando a postar para alcançar um número maior de pessoas para que estas viessem a conhecer e fazer um perfil nesta rede social.

Acontece que, agora, se você quiser alcançar um número maior de pessoas, você vai precisar impulsionar suas publicações pagando para o Facebook, ou seja, agora ele está cobrando para fazer isso. Se você quiser aparecer, terá que pagar.

O mesmo processo se repete com os vídeos

Você já notou o crescente compartilhamento/transmissões de vídeos ao vivo (ou “Live”) no Facebook? É porque o que era possível somente para celebridades ou Fanpages, agora o Facebook “liberou” para as pessoas comuns transmitirem seus vídeos ao vivo com o intuito de alcançar um número gigantesco de pessoas, as quais não só conhecerão o seu conteúdo, mas também terão interesse em fazer transmissões gerando ainda mais interação entre os usuários na rede, o que é essencial para que esta se consolide mais fortemente.

Essas transmissões, por enquanto, ainda são gratuitas. Então, por que não aproveitar? De quebra você tem a vantagem de aumentar sua rede de contatos e possíveis clientes.

Vamos praticar

Você vai precisar baixar um aplicativo no seu computador acessando o site: https://obsproject.com/

Lembrando que como é uma transmissão do seu computador para a internet, vai depender muito da velocidade da sua internet. Não é a velocidade de download!

Atenção aqui! Você tem que investigar para saber qual a taxa de Upload. Não é aquilo que você baixa da internet, mas aquilo que você “joga” da sua internet de casa para a internet fora. Isso vai influenciar muito na qualidade do vídeo que você está transmitindo.

Ao entrar no site da OBS Project: https://obsproject.com/, o próximo passo é escolher entre as opções de acordo com o sistema operacional do seu computador (Windows, Mac ou Linux) para baixar o programa.

O OBS (OPen Broadcaster Software) oferece duas opções de aplicativo para baixar: “OBS Studio”e “OBS Classic”, no caso eu optei pelo “OBS Studio”.

Eu te convido a acompanhar o passo-a-passo deste procedimento no vídeo abaixo, onde eu ensino de forma bem detalhada e prática como configurar e usar este aplicativo para transmitir o seu vídeo gravado ao vivo no Facebook.

Preste bastante atenção na TAXA DE BITS que você pode utilizar nesta transmissão, que depende da sua conexão com a internet. Para facilitar esta etapa, segue uma tabela com a taxa de Bits que você pode utilizar:

  • Upload + 15mb – Taxa de Bits para 1080p: Valor 3000-3500
  • Upload + 10mb – Taxa de Bits para 720p: 1800-2500
  • Upload + 5mb – Taxa de Bits para 480p: 900-1200
  • Upload + 2mb – Taxa de Bits para 360p: 600-800
  • Upload + 1mb – Taxa de Bits para 240p: 500

 Dicas extras:

  • Importante verificar a sua velocidade de upload – Faça um teste em http://www.minhaconexao.com.br/
  • Existem duas maneiras de transmitir o seu vídeo, para a sua Fanpage ou para o seu perfil pessoal. Abaixo seguem os links para estes dois tipos de transmissão:

– Link para transmissão direto do Perfil pessoal do Facebook:
http://live.h-artonline.com/

– Para transmitir para sua fanpage:
Acesse pela sua conta business no Facebook crie a sua gratis para sua fanpage em http://business.facebook.com

Uma ajudinha…

Há alguns dias eu falei aqui sobre como transmitir ao vivo para o Youtube e o Facebook simultaneamente. Para saber como fazer, basta CLICAR AQUI. Mas, só lembrando que, nesta oportunidade especificamente, eu estou te mostrando como transmitir um vídeo já gravado ou ainda um vídeo que você vai fazer ao vivo para o Facebook, utilizando a ferramenta mencionada aqui.

Bom, hoje vai ser um pouco diferente, você vai ter acesso a dois vídeos, um deles está logo aqui abaixo e outro você vai ter acesso CLICANDO AQUI. Ambos se complementam, por isso é imprescindível que você veja os dois vídeos para não perder nenhum detalhe e colocar em prática a dica de hoje. 

Tenho certeza que esta dica será bem útil e será mais um grande diferencial para a divulgação do seu negócio e para alcançar um número ainda maior de prospectos (futuros clientes).

Gostou da dica? Tem alguma dúvida? Deixe seu comentário aqui abaixo.

 

Assista o vídeo na íntegra:


Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772 - (69) 9937-71115

atendimento@planetafolha.com.br

Planeta Folha nas redes sociais

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo