Banner juvino publicidade

Tecnologia

14/03/2017 18:27

Serviços do INSS agora podem ser feitos pela Internet

DE O DIA

Os segurados do INSS não precisam mais agendar atendimento no posto da Previdência Social para ter acesso às suas informações e solicitar serviços no instituto. Os mais comuns, inclusive o de criar senha do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) — principal documento do segurado —, podem ser feitos pela internet no site www.servicos.inss.gov.br

Na página é possível consultar extrato de pagamento do mês, atualizar endereço — que é importante para o caso de ser convocado pelo instituto —, acompanhamento de pedidos de benefício, revisão e simulação para quem está prestes a se aposentar, por exemplo.

Para quem já é aposentado, dá para pedir a segunda via da certidão de saque do PIS/Pasep e FGTS, além da carta de concessão. Quem ainda não é inscrito no INSS pode usar o site para começar a pagar a seguridade social. A inscrição é feita online.
De acordo com informações da chefe da Divisão de Benefício do INSS, da Gerência Centro do Rio, Luciana Mello, o objetivo é, progressivamente, aumentar as funcionalidades desta plataforma para o segurado ter mais autonomia para requerer benefícios.

“Na página estão os serviços mais procurados nos postos, o que facilita muito a vida do segurado”, conta.

Entre outras opções disponíveis estão a contagem de tempo de serviço vinculada ao CNIS sem precisar ir a uma agência. Antes o segurado do INSS precisava se dirigir a um posto do instituto para cadastrar uma senha e ter acesso a todos os serviços pela internet.


Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9992-49411

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo