Banner juvino publicidade

Social

Tudo pela arte! 02/10/2017 16:09 Fonte: CM Jornal

ARTE? - Artista é presa após sentar debaixo da plataforma do quadro da Monalisa e exibir "Vagina"; Veja fotos

Na performance artística, feita em frente da mais famosa obra de Leonardo da Vinci, Deborah de Robertis gritava "Mona Lisa, a minha vagina, os meus direitos de autor" para dezenas de turistas incrédulos.

A artista luxemburguesa Deborah de Robertis foi detida no domingo no Museu do Louvre em Paris. Deborah, de 33 anos, surpreendeu todos os visitantes do famoso museu ao sentar-se na plataforma de madeira por baixo da Mona Lisa, seminua, e exibir a vagina para todos os presentes.

Na performance artística, feita em frente da mais famosa obra de Leonardo da Vinci, Deborah de Robertis gritava "Mona Lisa, a minha vagina, os meus direitos de autor" para dezenas de turistas incrédulos.

"O meu objetivo não era exibir os meus genitais. Queria apenas copiar uma fotografia famosa da Valie Export [artista austríaca que ficou conhecida pelas performances sexualmente provocantes na década de 1970]. A minha mensagem era questionar o lugar das mulheres artistas na história da arte. É por isso que é necessário que eu faça as minhas performances em museus", justifica a artista.

Deborah, que já tinha causado polémica ao exibir os genitais e posar nua no Museu d’Orsay, em 2014 e 2016, foi levada para fora do museu pelos seguranças e foi prontamente detida. Esteve sob custódia policial durante dois dias antes de ser presente a um juiz.

Está acusada de exibicionismo e agressão, por ter mordido um segurança do Museu do Louvre, e vai começar a ser julgada no dia 18 de Outubro. "A questão judicial neste caso é escandalosa. Não é exibicionismo se não houver o desejo de atacar alguém sexualmente, de assédio, o que é exatamente o contrário do que faz esta artista", considera a advogada de Deborah de Robertis.


Veja também sobre Polícia Vagina Artista
Loading...

Informações de contato

Planeta Folha

(69) 9841-29772

atendimento@planetafolha.com.br

Permitida a reprodução com citação da fonte. Os conteúdos assinados são de responsabilidade de seus respectivos autores. As pessoas citadas nos conteúdos têm direito de resposta garantida. Dúvidas entre em contato!
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo